Zenha e Brito garantem título antecipado no BR de Cross Crountry

Guarapuava (PR) recebeu nesse fim de semana a 5ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. Os pilotos aceleraram fundo na briga pela ponta da tabela de classificação.
48

Paulo Stedile venceu a prova da XC1 e assumiu a liderança da categoria ao somar 93 pontos. Alexandro Alberto Leonel, que até então ocupava a frente da categoria ficou em sexto, na prova e passou de 89 pontos até agora na competição. “A corrida foi acirrada, busquei fazer o meu melhor e estou feliz pelo desempenho. Lidero com apenas quatro pontos de vantagem. A final promete fortes emoções”, ressalta Paulo Stedile.

Loandro Roger Anton, que ficou em segundo na etapa, deu trabalho para Stedile que conseguiu imprimir um ritmo mais forte, garantindo o lugar mais alto do pódio. “Consegui largar na segunda posição. Em um erro de Paulinho Stedile assumi a primeira colocação e mantendo por 30 minutos, sendo ultrapassado depois e terminando com a segunda colocação.
Fico muito feliz com esse resultado, pois sinto que venho aprendendo mais e mais a cada prova”, afirma Loandro

Na XC2, Jacson Keil venceu a etapa, seguido por Thiago Erdmann. Claudinei Becegato ficou em terceiro, mas já não possui mais chance de título. A liderança da categoria continua com Celio Vinicius de Oliveira que ficou em sétimo na etapa. O segundo colocado na classificação geral, Volnei Darin ficou com a 9ª colocação.

Ederson Szczerepa venceu a etapa na Nacional A. Guilherme da Silva que lidera a categoria na competição chegou em segundo. Matheus Willyan foi o terceiro colocado na etapa. Já Felipe Piana ficou em quarto e assumiu a vice-liderança isolada da competição já que Ricardo Batista ficou em 5º.

Na Nacional B, Jocimar Ferreira levou a melhor e subiu no lugar mais alto do pódio, seguido de Ederson Szczerepa e Guilherme da Silva, que continua na liderança da categoria. Já na Over 35, Edinei Bueno levou a melhor. O piloto conquistou a segunda vitória na competição. Thell Adur foi o segundo colocado na prova e Alexandro Leonel o terceiro. Flávio de Brito ficou com a quarta posição e chegou a 108 pontos no Campeonato garantindo o título da competição de forma antecipada.

Claudinei Avila venceu na categoria Over 45. O piloto cruzou a linha de chegada na frente e garantiu o lugar mais alto do pódio. José Luiz chegou na segunda colocação e Lauro Vonsovicz em terceiro. Mas o nome da categoria foi Paulo Cesar Zenha. O piloto chegou na quarta colocação mas já garantiu o título antecipado da categoria ao somar 87 pontos.

A última etapa da competição será no dia 15 de dezembro, no estado da Bahia.

Deixe uma resposta