X-TRIAL, Toni Bou está FORA da última etapa, saiba PORQUE!

A temporada de 2017/2018 do X-Trial (Mundial de Trial Indoor) chega ao fim na quinta-feira com a realização da sétima etapa do ano que será lugar na  Laszlo SportArena que está localizada na capital húngara, Budapeste.

Esta etapa ficará marcada pela ausência de Toni Bou que na corrida anterior, em Paris, já selou a conquista do 12º título mundial consecutivo indoor. Bou ficará fora por precaução médica. Tudo está relacionado com a fratura de três vértebras lombares, há pouco mais de um mês, na sequência de uma queda durante um prova de trial indoor em Le Mans (França).

O piloto catalão não está totalmente recuperado desse incidente, pelo que na etapa anterior competiu limitado fisicamente. Fechou o evento na quinta posição no entanto suficiente para festejar o título.

“É uma pena não poder competir, mas os médicos me disseram que não é necessário correr mais riscos. Esta é a melhor decisão depois de ter decidido participar na prova de Paris. Passei mal nas horas seguintes à prova. De tal forma que pensei que a melhor opção é não estar presente em Budapeste e focar na minha recuperação. Com o ‘título no bolso’ esta é a melhor decisão se eu quiser estar em boa forma no próximo evento”, disse Toni Bou, que assim irá fechar a temporada de 2017/2018 do X-Trial  com cinco vitórias, que foram obtidas nas primeiras cinco etapas da temporada.

Desta forma a Montesa-HRC vai a jogo, em Budapeste, somente com o veterano Takahisa Fujinami, que neste momento ocupa o oitavo lugar do campeonato.

Deixe uma resposta