Video, World Enduro Super Series com datas marcadas!

Composta maioritariamente por provas de hard e extreme enduro esta nova competição inclui também no seu programa eventos de cross country, corridas na praia e enduro mais tradicional. Como diz o comunicado oficial de apresentação da World Enduro Super Series estamos perante um “campeonato global de enduro” que pretende encontrar o “Ultimate Enduro Rider” – Melhor Piloto de Enduro (tradução livre).

Em termos de calendário o destaque vai naturalmente para o fato do primeira prova da história desta competição ser em Portugal entre os dias 11 e 13 de maio. O evento que irá ocorrer em Porto Extreme XL Lagares, prova que de ano para ano tem ganhado cada vez mais importância no panorama mundial do hard e extreme enduro e que arrasta até ao norte de Portugal os melhores pilotos do mundo desta exigente disciplina.

Deste calendário fazem parte também algumas das provas bem conhecidas do hard e extreme enduro mundial como são o caso do Red Bull Romaniacs, ErzbergRodeo ou o Red Bull 111 Megawatt.

A primeira edição da World Enduro Super Series irá acontecer entre maio e novembro, sendo que tudo irá terminar com o holandês Red Bull Knock Out, que ocorre anualmente na espetacular praia de Scheveningen. Todas as provas serão em solo europeu.

Calendário:

1º Porto Extreme XL Lagares (Portugal) maio 11-13
2º Erzbergrodeo Red Bull Hare Scramble (Áustria) maio 31 – junho 3
3º Trèfle Lozérien AMV (França) junho 8-10
4º Red Bull Romaniacs (Roménia) julho 24-28
5º Red Bull 111 Megawatt (Polónia) setembro (data a anunciar)
6º Gotland Grand National (Suécia) outubro 26-27
7º Red Bull Knock Out (Holanda) 10 de novembro

Deixe uma resposta