WESS, As motos Vintage também competiram em Solsona

O World Enduro Super Series contou com a participação da classe Vintage Trophy na sétima ronda, no BR2 Enduro Solsona, em Espanha. As máquinas da era dourada do Enduro foram apresentadas com orgulho e no mesmo percurso das modernas motos do campeonato.

De Bultaco a BMW, SWM, Peugeot, Cagiva, TM Racing, Montesa e muitas mais, os participantes fizeram a secção de ligação de Solsona a Bassella para a Cross Test antes de regressarem a Solsona para terminarem a prova com a Super Test.

Atraindo pilotos de toda a Europa, esta celebração do Enduro também trouxe estrelas do motociclismo de outrora. É o caso do antigo piloto de Superbike do final da década de 1990, Giovanni Bussei, que usou o WESS para mergulhar nas águas de Enduro pela primeira vez com uma Harley Davidson customizada.

“As motos são a minha paixão – está no meu sangue”, disse Giovanni. “Já corri nas Superbikes e no Supermoto, mas nunca tinha tentado o Enduro até agora. Queria fazer algo diferente, por isso construí uma Harley Davidson. Com 1000cc e 250 quilos é um pouco louco, mas é fixe e adoro. Há aqui motos fantásticas e muita gente apaixonada e foi muito divertido fazer parte deste evento.”

Uma lenda do Enduro por direito próprio, quatro vezes Campeão Mundial Ivan Cervantes ficou impressionado com o renascimento do enduro e com as capacidades das máquinas num percurso concebido para testar os atuais pilotos de Enduro de classe mundial.

“É incrível ver todas estas motos vintage sair para correr”, disse Ivan. “Penso que é importante mostrar às estrelas de hoje as motos do nosso passado e como o Enduro evoluiu para o que é hoje. Sente-se a paixão destas pessoas. Eles adoram o que fazem e querem manter viva esta magia da velha escola. Fiquei impressionado com a capacidade das motos, especialmente a do Giovanni. Quando a vi pela primeira vez, não tive palavras. Segui-o no trilho e pensei “agora ele vai ter problemas”, mas não! Foi tão fixe ver isso”.

O World Enduro Super Series terá a oitava e última ronda da temporada na GetzenRodeo já no dia 2 de Novembro.

(Foto: WESS)