WESS, Alfredo Gomez pronto para lutar pela vitória no GetzenRodeo

Com o final do Campeonato do Mundo de Enduro Super Series de 2019 no GetzenRodeo a aproximar-se, Alfredo Gomez mostra-se focado em garantir um resultado entre os três primeiros da geral. “Estou muito ansioso pelo GetzenRodeo e pelo que a corrida poderá trazer. Vou para lá focado em lutar pela vitória. No ano passado, tive uma grande batalha com Manuel Lettenbichler, mas ele acabou de me apanhar no final. Espero que este ano seja eu a terminar no primeiro degrau do pódio”.

Atualmente em quarto, o piloto da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing está na batalha deste ano para se tornar campeão mundial e tem ao seu alcance o terceiro lugar e, que sabe, melhor ainda. Tudo isto, apesar da grave lesão no joelho que sofreu no ano passado. Estive perto de perder a perna mas a recuperação foi melhor do que o esperado. Os médicos disseram-me inicialmente que ia ficar mais de um ano sem andar de moto, mas voltei a correr ao fim de cinco meses. Demorou quase um ano a sentir-me seguro e mentalmente confortável com tudo, mas mostrei este ano que estou de volta ao meu melhor e pronto para lutar por vitórias de novo.”

Sabendo que uma vitória na Alemanha seria o melhor cenário possível, o espanhol pretende usar o layout técnico e compacto do percurso a seu favor e terminar sua temporada de 2019 em grande estilo. “A corrida da manhã é provavelmente mais importante do que a corrida da tarde. Com apenas 20 lugares na final, temos de nos esforçar para conseguir entrar. Idealmente, o meu objetivo é terminar o Top 5 na parte da manhã. Isso vai ajudar a colocar-me numa boa posição para a final. A corrida GetzenChamp – o evento principal na GetzenRodeo – adicionou seções difíceis, então a chave é tentar tornar cada seção o mais limpa possível.

Depois de uma época com vários pontos altos a chegar ao final o piloto espanhol recorda os melhores momentos deste ano. “Desfrutei de muitos bons resultados este ano. Terminar em segundo na minha corrida de Hixpania Hard Enduro em casa foi especial, mas é claro terminar tão perto da vitória do Red Bull Romaniacs é até agora o ponto mais alto. A semana inteira foi fantástica – sempre a lutar por uma posição de topo. Foi bom ganhar o 2º Dia de Off Road e, claro, lutar até ao fim. Infelizmente, a vitória não era para ser.”

O WESS termina com a oitava e última ronda do campeonato no próximo fim-de-semana, dia 2 de Novembro, e Alfredo Gomez vai dar tudo para vencer. “Depois de tudo o que passei durante o último ano ou mais, terminar entre os três primeiros do campeonato seria um marco importante. Claro que quero ganhar, é por isso que corremos, mas sinto que dei o meu melhor este ano – sempre a desafiar a vitória nas corridas em que sou melhor. O meu objetivo para a GetzenRodeo é ganhar e terminar 2019 com um top 3 no campeonato”.