WESS: Alfredo Gomez assina com a Husqvarna até 2021

O vice-campeão mundial do World Enduro Super Series, Alfredo Gomez, assinou por mais dois anos com a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, o que significa que o piloto ficará com a equipe, pelo menos, até 2021.

“Estou muito feliz por continuar com a Husqvarna por mais dois anos. Crescemos muito juntos durante os últimos anos e tenho uma relação muito forte e agradável com todos os membros da equipe – de certa forma, tornou-se uma parte alargada da minha família”, explica Gomez, satisfeito por permanecer na equipe.

“Quando me lesionei gravemente na perna, eles apoiaram-me. Nunca houve qualquer pressão para voltar à moto mais cedo. Só queriam que eu melhorasse. Sinto que foi nessa altura que a nossa ligação se tornou ainda mais forte do que já era”, acrescentou o piloto espanhol.

Gomez é um membro chave da equipe Rockstar Energy Husqvarna, juntamente com Graham Jarvis e Billy Bolt. Dito isto, o espanhol também já provou ser um líder regular ao longo de todo o campeonato durante este ano.

O diretor da Husqvarna, Diego Clément, também mostrou o seu contentamento por ter prolongado o acordo com Gomez. “O Alfredo é perfeito para as motos Husqvarna e estamos entusiasmados por tê-lo conosco até, pelo menos, 2021. Tecnicamente dotado, ele dá 100% cada vez que está em competição e é sempre um forte candidato à vitória. É um prazer trabalhar com ele. Estamos ansiosos para continuar esta relação de longa data e confiamos nele para colocar as motos Husqvarna no topo do pódio.”

Alfredo Gomez lutou de forma consistente por vitórias e resultados no pódio, o que levou a que terminasse como vice-campeão em 2019. Esteve também muito perto de ganhar o RedBull Romaniacs, e conseguiu um total de sete resultados entre os 10 primeiros.

“Estou muito orgulhoso do que conseguimos em 2019 ao terminarmos em segundo lugar na geral no WESS e ao lutar sempre pela vitória.”

Por esta altura, o piloto da Husqvarna está focado na sua participação no Campeonato do Mundo de SuperEnduro do próximo ano, no qual participará ao lado de Billy Bolt.

“Estou ansioso pelo que temos pela frente nos próximos dois anos e, em particular, em 2020. Mostramos que somos candidatos ao título com a TE 300i e, com certeza, o nosso objetivo é sermos campeões do mundo.”