Walkner deseja vencer o Dakar apesar de iniciar com o pé esquerdo

Matthias Walkner vai para o Dakar depois de ter vencido a etapa final do Mundial de Cross-Country. O piloto austríaco está ansioso para dar o seu melhor e tentar ir além do segundo lugar conquistado na edição do ano passado.

Apesar de objetivo ser promissor, o piloto se encontra algo doente sem revelar a causa da sua situação. De qualquer das formas, com o descanso adequado, Walkner espera estar competitivo desde o primeiro dia de rally.

‘A minha preparação para o evento foi realmente boa. A minha temporada de 2017 terminou em alta com uma vitória em Marrocos. Foi encorajador usar a nova moto pela primeira vez em competição. O treino tem corrido bem, mas, infelizmente, fiquei um pouco doente depois de chegar ao Peru. Tenho um dois dias para descansar antes da corrida começar, de forma que isso me vai ajudar [para a competição]. A corrida vai ser difícil, há muitos bons pilotos por aqui e, obviamente, que o meu objetivo é o lugar mais alto do pódio. Penso que é possível andar de forma consistente, ao mesmo tempo que não tenho muitos dias maus’, afirmou Walkner em comunicado oficial.

Deixe uma resposta