Volcan garante título do Brasileiro de Velocross

A cidade de Sete Quedas (MS), recebeu nesse fim de semana, 5 e 6 de setembro, a 5ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross.
117As provas foram realizadas na pista do Parque de Exposições da cidade.

Pela competição nacional, Lucas Basso foi o melhor colocado na VX1 e somou 25 pontos. Agora o piloto alcançou a mesma pontuação de Rodrigo Taborda que ficou em terceiro nesta etapa. Mateus Basso ficou com a segunda melhor colocação no Brasileiro.

Já na VX2, Jacson Keil foi o melhor pelo Brasileiro de Velocross, seguido de Lucas Basso e Mateus Basso. “Na VX1 acabei caindo na segunda curva onde sai da última posição. Quem vencer a final em ambas as categorias fica com o título”, ressalta Lucas Basso.

Na VX3 Importadas, a representante feminina Maiara Basso acelerou pelo Brasileiro e somou 25 pontos, assumindo a segunda colocação na classificação do Campeonato. Mas a categoria já teve campeão de forma antecipada. Rodrigo Volcan Tajes ficou com a terceira colocação e chegou a 117 pontos, 33 a mais que Maiara Basso. Com o resultado Volcan já garantiu o título da categoria.

Fernando Sanches venceu a VX4 e assumiu a primeira colocação da classificação geral. Edinaldo Sedran ficou em segundo e Junior Feitosa em terceiro. João Silverio Francener ficou com a 6ª colocação.

Na Força Livre Nacional, Vinicius Macarini foi o mais rápido do dia e ficou com a primeira colocação. João Antonio Vergutz ficou em segundo lugar e diminuiu a diferença para o primeiro colocado Jacson Keil, que nesta etapa ficou em sexto.

Já na categoria Nacional até 230cc, Jacson Keil venceu mais uma e segue na liderança. Mas o vice-líder, Ademilton Farias ficou com a segunda colocação e mantém viva a briga pelo título.

Na VX3 Nacional, Lourival Baron ficou em primeiro e Marcos Correa em segundo lugar. O líder do Campeonato na classificação geral, João Silverio Francener terminou em terceiro e ampliou a vantagem para o vice-líder, Denis Bitencourt, que ficou com a quarta colocação. Já na VX4 Nacional, João Silverio Francener conquistou a vitória e Edinaldo Jardinet ficou com segundo lugar.

A final do Campeonato Brasileiro de Velocross 2015 será no dia 8 de novembro, em São Mateus do Sul (PR).

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo – Comunic.Ativa

Assessoria de Imprensa CBM

Deixe uma resposta