Villopoto fora do AMA Motocross

Na reta final do campeonato americano do supercross, rolaram comentários que Ryan Villopoto (Kawasaki) poderia ficar de fora do AMA Motocross, isso porque ele iria recuperar seu joelho que o vem incomodando a algum tempo.
67Nesta segunda-feira, logo após o término do AMA Supercross, a imprensa americana comunicou que ele decidiu abandonar o motocross para cuidar da lesão.

No comunicado da equipe, ele optou por fazer uma cirurgia no joelho para corrigir uma lesão persistente. Villopoto lutava com a questão do joelho ao longo da temporada do supercross, e depois de consultar sua equipe médica, foi decidido que ele será submetido a uma cirurgia no joelho assim que possível.

“Esta não é , definitivamente, a notícia que eu queria ouvir dos médicos “, disse Villopoto . “Temos trabalhado duro para estar em posição de ganhar campeonatos para a nossa equipe e não ser capaz de correr este verão é muito decepcionante. Depois de vencer meu quarto título no supercross, realmente não era desejo passar o verão me recuperando de uma lesão, isso é devastador.” afirmou Villopoto

“Obviamente, isso é um grande golpe para a equipe Monster Energy Kawasaki “, disse Reid Nordin, gerente de competições da Kawasaki. “Mesmo com a lesão, Ryan mostrou que é o melhor piloto em nosso esporte, e agora vamos aguardar para que ele retorno bem em 2015.” concluiu Reid.

Para substituir Villopoto na equipe, a Kawasaki contratou o piloto australiano Brett Metcalfe, que agora será companheiro de equipe de Jake Weimer.

Realmente é uma notícia que pega todo mundo de surpresa, e torna a temporada do motocross americano interessante, aifnal de contas, quem pode levar o título deste ano? James Stewart, Ryan Dungey, Chad Reed, ou podemos contar com a surpresa de algum “novato”, como Ken Roczen?

Deixe uma resposta