Video, TACITA T-RACE OffRoad

A empresa italiana TACITA nasceu em 2009 com o objectivo de produzir a primeira moto de competição Enduro com propulsor eléctrico. Desde esse ano que se foram realizando investimentos em pesquisa, tecnologia e design para se criar uma moto de enduro de temperamento italiano mas ecológica.

Com esse objectivo nasceu a gama T-RACE que intyegra 4 modelos, Enduro, Cross, SuperMotard e Adventure, cada uma com possibilidade de opção em termos de potência de motorização.

A grande particularidade das motos TACITA é o facto de terem caixa de 5 velocidades com embraiagem hidraulica com o objectivo de manter o melhor rendimento possível do motor, diminuir o seu aquecimento e o consumo de electricidade. Isto para além de ser uma adaptação quase imediata de quem está habituado a pilotar motos tradicionais de motor de combustão.

A caixa tem por isso múltiplas funcionalidades e pode ser utilizada em andamento como travão, mantendo maior controle nas descidas e graças ao enorme binário dos motores eléctricos as passagens de caixa são muito menos frequentes podendo a moto rodar na mudança mais alta quase sempre se assim o pretendermos tirando partido do seu extraordinário binário máximo .

As T-RACE vêm com uma ciclística de topo, montam suspensões invertidas de 46mm reguláveis e travões Brembo com discos de 300mm na frente e 200mm atrás. Têm dois modos de motor , ECO e Sport e uma autonomia superior a 200 Kms.

 Modelos

T-RACE MOTARD – Motores 11KW / 27KW / 34KW   PVP Base 14.098 eur

T-RACE CROSS – Motores 44KW / 55KW   PVP Base 15.418 eur

T-RACE ENDURO – Motores 11KW / 27KW / 34KW   PVP Base 14.098 eur

T-RACE RALLY Light – Motores 11KW / 27KW / 34KW   PVP Base 19.098 eur

 

Movies

Mais filmes AQUI