Video, Niken é a nova loucura da Yamaha? Olhem isso!

Casa de Iwata decidiu produzir uma moto de três rodas baseada na concept MWT-9.

Se pensava que a Yamaha não iria cometer a loucura em produzir uma MT-09 com três rodas, tal como antecipava a concept MWT-9, pois então fique surpreendido com a chegada da versão de produção agora denominada de Niken!

O motor é o já bem conhecido tricilindrico em linha de 900 cc, e apesar do design incluir alguns elementos que poderemos reconhecer de outras motos, especialmente as óticas e luz de traseira, a verdade é que a Niken será algo totalmente diferente do que conhecemos.

Esta moto utiliza o sistema de três rodas (duas à frente e uma atrás) com um chassis que inclina de um lado para o outro e que permite que o condutor desfrute de uma moto de uma forma inovadora e segura. As quatro bainhas que fixam as duas rodas de 15’’ à frente garantem que a Niken tem uma estabilidade em curva muito maior do que o normal, mesmo em superficies diferentes ou menos aderentes, ou mesmo quando queremos adotar um ritmo mais desportivo, ou não fosse o motor o da bombástica MT-09.

A Yamaha não adianta muito mais sobre a Niken, mas acreditamos que em breve esta moto de três rodas vai voltar a ser falada e com maior detalhe.