Video, Moto ELETRICA no Erzbergrodeo Hare Scramble

A palavra é finalmente oficial, Alta Motors vai fazer história com Ty Tremaine correndo o Erzbergrodeo Hare Scramble em uma motocicleta elétrica.

Nós ouvimos os rumores por um tempo, mas esperávamos que algo oficial confirmasse a notícia significante de que Alta contestará Erzberg em 2018.

Erzberg, que faz parte do World Enduro Super Series em 2018, é talvez o mais icônico dos eventos extremos de enduro. A lendária montanha gigantesca de ferro não aceita desaforos, isso explica porque Ty Tremaine e Alta vêm testando extensivamente para obter a bicicleta adequada para o teste mais difícil.

O programa de testes da Alta incluiu um mapeamento diferente para a entrega de potência com a opção de “controle de tração total, de modo que praticamente não há rotação de roda”, diz Tremaine.

No final de 2017, a Alta Motors adicionou um modelo elétrico de enduro ao seu alcance, na verdade, silenciosamente, de onde estamos. Mas o fabricante norte-americano tem impulsionado com confiança o desenvolvimento de motos, onde outras parecem estar parando.

A motocicleta de 275 libras reivindicou 40hp na roda traseira e 120 libras-pés de torque na torneira em forma de estoque. Isso certamente significará que ele tem o poder de fazer aqueles morros de Ezberg subirem.

A sessão de qualificação do prólogo pode ser crucial para o Tremaine chegar à primeira fila do evento principal. Sabemos também que Lyndon Poskitt parece pronto para contestar o evento também.

Mas a bateria vai durar????

Alta dura 3 horas de trilha com uma bateria de 5,8 kWh do Redshift EX. Isso varia dependendo do uso do acelerador, mas com todas as horas de testes, além de diferentes mapas de controle de potência, eles obviamente sabem o que a moto é capaz de fazer.

Vamos ver o que vai acontecer, estou ansioso para ver o resultado, o mundo todo deve estar também, pelo visto o futuro esta chegando…