VÍDEO; GNCC 2019, fim da temporada!

Destaques em vídeo do final do GNCC de 2019 no Ironman Raceway, onde Ben Kelley conseguiu sua segunda vitória no XC1 Pro da temporada e Tayla Jones conquistou o título do WXC.

O campeonato GNCC 2019 chegou ao fim no domingo passado, 27 de outubro, no Ironman Raceway em Crawfordsville, Indiana, onde Ben Kelley conseguiu sua segunda vitória no XC1 Open Pro da temporada em condições difíceis e bregas.

Kelley assumiu a liderança na primeira volta e passou a registrar tempos de volta mais rápidos à medida que a corrida progredia para obter sua segunda vitória no XC1 Pro consecutiva – embora algumas das principais armas do GNCC, incluindo o companheiro de equipe de Kelley, Kailub Russell, enfrentem alguns feroz competição no próximo ano do campeão de XC2 de 2019.

 
Bollinger GNCC Ironman 2019
 
Trevor Bollinger, da Rockstar Energy Factory Husqvarna Racing, lutou na frente do pelotão durante a corrida para terminar em segundo, tornando-o seu quinto pódio na temporada e garantindo o quarto lugar na classificação de pontos.

Depois de um mau começo, Steward Baylor ficou em quinto e sexto lugares na maior parte da corrida, antes de capitalizar na última volta para ficar em terceiro. O resultado garantiu o terceiro lugar na classificação final para o Baylor.

 
Podium GNCC Ironman 2019560
 
Segunda vitória consecutiva de Craig Delong na classe XC2 250 Pro

Craig Delong garantiu sua segunda vitória consecutiva na classe XC2 250 Pro no Ironman GNCC, além de terminar em oitavo no geral. Delong trocou de posição várias vezes durante a corrida, mas conseguiu manter a primeira e terminar sua temporada em alta.

Liam Draper chegou ao segundo lugar no final da temporada, depois de lutar bastante durante a corrida. Jonathan Johnson impressionou a todos ao chegar ao último pódio com apenas algumas horas em uma moto nova, tornando-o também o seu primeiro pódio em XC2.

Primeira vitória do XC3 125 Pro-Am em Chase Colville

Depois que um pódio terminou durante a temporada, Chase Colville conseguiu subir na última rodada para conquistar sua primeira vitória no XC3 125 Pro-Am. Nathan Ferderer e Logan Kittock terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

 
Tayla Jones WMX Champ GNCC Ironman 2019 560
 
Terceiro título do WXC para Tayla Jones

Apesar de terminar em quarto, Tayla Jones ganhou pontos suficientes para conquistar o título WXC de 2019, aumentando sua contagem de campeões em três. A vitória do Ironman GNCC foi para Mackenzie Tricker com Rachael Archer em segundo e Becca Sheets em terceiro.