Video, GLEN HELEN 24 HORAS

Aclamado como um dos testes mais difíceis de um dia para homens e máquinas no esporte fora de estrada, o Glen Helen 24 Hours viu a equipe Chaparral Motorsports / PC Kawasaki de Zach Bell, Blayne Thompson e Clay Hengeveld e o quarto piloto escolhido para este evento Ryan Surratt , leve a vitória à frente da equipe Purvines Racing Yamaha.

Bell teve um ótimo começo com o PC Kawasaki, agarrando o tiro e instantaneamente conseguiu uma vantagem confortável de quinze minutos nas primeiras seis horas do evento. Enquanto a escuridão caía, o quarteto de chumbo continuava registrando tempos de volta rápidos e às dez horas, Thompson passava com uma almofada de volta completa na liderança.

Quando o sol começou a nascer, marcando as últimas horas do evento, a equipe da PC Kawasaki havia construído sua liderança para colocar mais uma volta completa em campo, o que deu à equipe o luxo de dedicar seu tempo aos poços de manutenção e à oportunidade de diminua o passo para salvar seus corpos e a moto.

Surratt levou a última etapa para a equipe e, depois de 24 horas e três minutos de corrida, levou a bandeira quadriculada.

 

 
Robby Bell, gerente da equipe: “Para uma corrida de ‘um dia’, as 24 horas requerem muito esforço. Este ano, a corrida não poderia ter sido muito mais suave. Conseguimos entrar na liderança imediatamente, o que é sempre bom para o ar limpo.

“A partir daí, os pilotos fizeram um trabalho incrível, dando voltas rápidas e consistentes. A rotação do ciclista permaneceu consistente o tempo todo, o que pode ser raro, e não havia muito o que falar em termos de danos à bicicleta. Na verdade, estou bastante confiante em dizer que nunca tivemos uma motocicleta durante as 24 horas, assim como a bicicleta deste ano. O KX450 2019 resistiu incrivelmente bem; o motor ainda parece forte, não está cansado. Atire, até os gráficos ainda parecem muito bons!

“Definitivamente, gostaríamos de agradecer a todos os amigos e familiares que apareceram e ajudaram no esforço. Seja cozinhando, cuidando dos ciclistas ou ajudando nos poços de manutenção, toda ajuda e apoio é o que tornou esse evento tão bem-sucedido para nós. Agora, tenho certeza de que todos os envolvidos vão desmaiar por um ou dois dias. ”

 

Crédito da foto: Mark Kariya e Trevor Hunter