Video, FOTOS, Kawasaki 2020 – Nova 250cc

Outra marca japonesa acaba de apresentar as novidades para a sua próxima linha off-road, desta vez a Kawasaki, e o grande destaque é a KX 250 que foi totalmente renovada, mas mantendo o mesmo visual, apenas com os number plates na cor verde, assim como a caixa do filtro de ar (que continua com acesso pelo banco) e o para-barro.

A 250cc de motocross apresenta muitas mudanças no motor, como novo cilindro e cabeçote, pistão mais largo e novo curso, novo virabrequim, sistema de escarpamento mais curto, nova corrente comando com novo posicionamento do tensor, balancim para as válvulas, que estão maiores, corpo do acelerador maior entre outros, que trouxeram mais potência, mas não tem a partida elétrica.

 

O chassi recebeu apenas novos suportes e a suspensão agora é Kayaba convencional de 48mm, abandonando o sistema Showa SFF (um garfo de óleo e outro de mola), com novas molas, assim como o amortecedor traseiro, sendo que todo o sistema recebeu ajustes e refinamentos. Para os freios, novo cilindro mestre e disco na traseiro de 250mm.

O modelo KX 450 recebeu refinamentos no motor e suspensão, lembrando que ela foi totalmente renovado na versão anterior, o mesmo acontecendo com os modelos KX 100, KX85 e KX 65.