Video, fotos e materia! Mundial de Enduro na Hungria!

Christophe Nambotin (KTM) reivindicou a vitória na categoria EnduroGP, completando assim um fim de semana perfeito. Com as pressões a aparecerem do lado do seu colega de equipe Nathan Watson, Nambotin ficou a menos de cinco segundos à frente de Loic Larrieu (Yamaha).

Jamie McCanney (Yamaha) teve um segundo dia incrivel, que lhe permitiu conquistar a vitória na categoria Enduro2. Josep Garcia (KTM) e Eero Remes (TM) fecharam o pódio.

EnduroGP

Com menos de 10 segundos separando os 3 primeiros pilotos da categoria principal, a EnduroGP, Christophe Nambotin (KTM) voltou a mostrar que é o piloto a ser batido. Ao completar cinco dos dez testes especiais do dia, o francês marcou um ritmo durante a primeira metade do dia. Ainda assim, o homem da KTM encontrou-se sob pressão constante de Nathan Watson. Apesar disso, Nambotin completou o dia sem grande erros, conseguindo assim mais uma vitória.

Ao pressionar o seu colega de equipe, Nathan Watson (KTM) apresentou o seu melhor desempenho na categoria até ao momento. O piloto conseguiu um honroso e bastante positivo segundo lugar.

Loic Larrieu (Yamaha) também apresentou uma corrida bastante satisfatória, ficando a menos de quatro segundos de Watson. O líder do campeonato Steve Holcombe (Beta) foi incapaz de apresentar um ritmo melhor e ficou relegado ao primeiro posto fora do pódio.

As restantes posições foram entregues a Cristobal Guerrero (Yamaha), Jaume Betriu (KTM), Giacomo Redondi (Honda), Matt Phillips (Sherco) e Mathias Bellino (Husqvarna).

Enduro2

Garcia não conseguiu repetir a vitória do primeiro dia e reivindicar uma dupla conquista na categoria Enduro2 devido a um acidente. Por isso, Jamie McCanney (Yamaha) aproveitou o momento e foi atrás do primeiro lugar.

No entanto, o espanhol ainda conseguiu reclamar o segundo lugar e evitar que Eero Remes (TM) o ultrapasse, também.

Danny McCanney (Husqvarna) parecia estar bem na prova, mas no teste final colocou o piloto na quarta posição. Jonathan Barragan (Gas Gas) apresentou um ritmo forte, mas não o suficiente para ir além do quinto lugar.

Enduro Junior

Na classe Enduro Junior, o público assistiu a uma batalha entre dois pilotos ao longo do dia, com Mikael Persson (Yamaha) querendo reclamar a sua primeira vitória perante Brad Freeman (Beta) que procurava conquistar mais uma conquista. A vitória acabou por sorrir ao piloto da Beta nos momentos finais.

Com Persson em segundo, o terceiro lugar foi parar a Matteo Cavallo (Beta), com o líder do campeonato – Davide Soreca (Honda) – terminando na sexta posição.

Mulheres

Maria Franke (KTM) venceu no primeiro dia, mas seria Laia Sanz que conquistaria a terceira etapa do campeonato, apresentando um desempenho mais competitivo. Ganhando em quase todos os testes especiais, Laia terminou 33 segundos à frente da sua rival alemã.

Sendo assim, o terceiro posto foi destinado a Jane Daniels (Husqvarna). Laia Sans detém a liderança do campeonato feminino com 97 pontos. Franke possui 91 e Daniels 80.

Classe da Juventude 125cc

A classe mais jovem viu Andrea Verona (TM) e Leo le Querre (TM) a lutarem pela vitória. O piloto da TM acabou por vencer, com uma diferença de 18 segundos para le Querre. Ruy Barbos (Husqvarna) foi terceiro classificado.

Veja abaixo os videos dos dois dias de prova!!!

Deixe uma resposta