Video, Alfredo GOMEZ no Last Dog Standing Hard Enduro

Alfredo Gomez viajou do Erzbergrodeo para a América do Norte para vencer no Last Dog Standing Hard Enduro – Colton Haaker e Trystan Hart se juntaram a ele no pódio.

O Glen Helen Raceway sediou seu nono Last Dog Standing Hard Enduro com o espanhol Alfredo Gomez fazendo sua primeira aparição na corrida. Apenas uma semana depois de terminar em quarto no infame Erzbergrodeo, Gomez cruzou o Atlântico e levou as honras em condições muito diferentes.

O companheiro de equipe da Husqvarna, Colton Haaker, chegou em segundo, apesar de ter sofrido recentemente uma lesão, e o canadiano Trystan Hart, que também estava em 14.º lugar na primeira vez em Erzberg, subiu ao pódio em terceiro.

A corrida Enduro Standing Sunday Hard End consistiu em duas partes com os pilotos a sair em pares para enfrentar uma volta de oito milhas que incluía todos os obstáculos icônicos da corrida. Colton Haaker, em sua primeira corrida desde a lesão nas costas, foi o mais rápido com Gomez em segundo e Trystan Hart em terceiro.

Na segunda parte, os pilotos fizeram duas voltas no mesmo percurso, mas com mais seções extremas adicionadas e foi brutal como Alfredo a bordo dos shows (acima). O vídeo acima é apenas parte da corrida de Gomez, confira o canal do YouTube de Alfredo para mais.

Na corrida principal, Haaker conseguiu o holeshot, mas Gomez rapidamente roubou a liderança e não a largou. Tudo parecia pronto para Haaker em segundo, mas ele caiu no último obstáculo de água, afogando sua moto. Outro cavaleiro ajudou, mas não antes de Trystan Hart passar.

Após os dois gols, Gomez ficou com o placar de 2-1, Haaker ficou em segundo com 1-3 e Trystan Hart em terceiro com um resultado de 3-2.

Últimos finalistas do Dog Standing:

Alfredo Gomez 2-1
Colton Haaker 1-3
Trystan Hart 3-2
Max Gerston 5-4
Grayson Gonsalves 8-5
Rich Larsen 10-6
Will Riordan 11-8
James Flynn 17-7