Velocross em Arroio do Meio RS

Foi realizada uma reunião com a administração municipal de Arroio do Meio, o Mocam-Moto Clube de Arroio do Meio e a FGM, para definir os últimos detalhes do apoio do município a realização nos dias 22 e 23/junho da 3ª Etapa do Brasileiro e a 4ª Etapa do Pro Tork Gaúcho de Velocross 2019. Na reunião foi salientada a importância deste evento para o município, bem como a região toda do Vale, e o grande esforço do Presidente do Moto Clube Luiz Carlos Kunrath, com muito trabalho e dedicação conseguiu aprovar o evento com o apoio do Governo do Estado, através do Programa de Incentivo ao Esporte, PRÓ ESPORTE.

O Projeto somente obteve sua aprovação, porque algumas empresas acreditaram e apoiaram está realização. São parceiros no projeto do PRÓ ESPORTE as empresas: EQUIPEÇAS (Lajeado), GIRANDO SOL (Arroio do Meio) e VALE LOG (Arroio do Meio), e ainda o apoio total da Prefeitura Municipal e da Rede de Postos Volken.

Esta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2019, é inédita na região, pois nos anos anteriores este evento era realizado na região norte do estado, em Tapejara/rs e agora chega a região do Vale, onde a pratica da modalidade é muito forte. Arroio do meio deverá receber nos dias 22 e 23/junho mais de 200 pilotos, onde está garantida a presença dos melhores do brasil. A etapa de abertura do Brasileiro, foi realizada na Lapa/PR, a segunda etapa em Canelinha/SC e agora Arroio do Meio recebe a 3ª etapa da temporada 2019. Junto com o Brasileiro também acontece a 4ª etapa do Pro Tork Gaúcho de Velocross.

Estiveram presentes nesta reunião, da direita para esquerda: Airton Schmidt (Serviços Urbanos), Paulo Lenz (Vice-Pres. Mocam), Jair Costa-Presidente da FGM, Prefeito Municipal Klaus Werner Schnack, Carlos Kunrath (Pres. Do Mocam), Marcelo Schneider (Vereador), Igor Fuchs (Mocam).