Van Beveren no topo da classificação geral, e Barreda está a sete minutos atrás do líder

Adrien van Beveren ocupa o lugar mais alto da classificação geral. O piloto da Yamaha é, ainda, o líder do Dakar depois de uma etapa onde o francês não foi além do quinto lugar. Os seus de 14 minutos de diferença Joan Barreda fez com que o piloto perdesse terreno para o vencedor da etapa de hoje.

Kevin Benavides é o segundo classificado geral. O argentino está um minuto atrás de Beveren e basta um pequeno erro para perder tudo. Com isso, o piloto da Honda terá que ser mais rápido que o seu adversário, ao mesmo tempo que mantém a consistência e se vê livre de erros desnecessários. Com a etapa de hoje, Benavides ascendeu ao segundo lugar depois de uma etapa de ontem que deixou o #47 no lugar mais baixo do pódio.

Depois de ter sido o segundo mais veloz do dia de hoje, Matthias Walkner ocupa o terceiro lugar geral, com um atraso de 1.14s para Adrien van Beveren. A principal ‘arma’ da KTM (depois de Sunderland ter abandonado) está igualmente perto do seu adversário. A prova do austríaco correu tão bem que o piloto subiu três lugares na tabela geral. No entanto, ainda faltam muitos quilómetros para percorrer e nada pode ser dado como garantido.

Joan Barreda estava no segundo lugar da geral até de terça. O piloto cometeu um erro de navegação na quarta etapa e acabou sofrendo com isso. Depois de ter terminado o dia de ontem no sétimo lugar da geral, Barreda estava determinado a provar o seu valor e a derrubar tudo e todos com uma vantagem avassaladora. Com a faca nos dentes, o espanhol da Honda foi o mais rápido ao longo de todos os waypoints da etapa de hoje. No final, e com uma vitória sob o ombro, Barreda ocupa o quarto lugar da geral.

Xavier de Soultraut terminou a prova de hoje no sexto lugar. O atraso de quase quinze minutos deixa o piloto mais longe de conquistar o título. No entanto, e no final de contas, o francês da Yamaha está a ‘apenas’ 7m42s do seu colega de equipe. Agora, o piloto terá que adotar o estilo de Barreda se quiser largar a quinta posição geral.