últimas notícias
Home / modalidades / Motocross / Valença abre o Piauiense de Motocross

Valença abre o Piauiense de Motocross

A abertura do Campeonato Piauiense de Motocross acontecerá com o formato dos grandes campeonatos da modalidade, país afora. Um show de perícia e manobras radicais promete tornar o primeiro campeonato oficial da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP um acontecimento, especialmente para o Sul do Estado, pois a abertura acontecerá no próximo dia 20 de agosto, no município de Valença do Piauí, mais precisamente no KM 199, entrada para a Fazenda Linhares, onde a organização do evento, a cargo da empresa The Rolling, está nos preparativos finais da pista de motocross, que precisa ser totalmente adaptada com rampas naturais e artificiais, saltos e muito mais, para cumprir todas as regras do campeonato. Uma apresentação de Freestyle Motocross abrirá o evento na manhã do dia 20, na Fazenda Linhares, com pilotos feras, consagrados de São Paulo.

Para o organizador e diretor da The Rolling, Gentyl Linhares, o local do evento está todo preparado para receber centenas de expectadores para assistirem às apresentações do Freestyle Motocros e as disputas oficiais do Motocross, como área de segurança, lanchonete, área de lazer e socorro médico.

Um dos pilotos que se apresentará no evento na modalidade Freestyle é o paulista de São Pedro, Tatá MelLo. Ele explica que o Freestyle consiste em manobras aéreas de pilotos experimentados, que fazem saltos de aproximadamente 25 metros de distância e de cerca de 10 metros de altura, realizando manobras neste percurso. O Freestyle Motocross nasceu do Motocross, após os pilotos comemorarem sua vitória nos saltos de chegada, fazendo algo diferente, uma entortada, ou tiravam os pés e as mãos da moto, entre outras acrobacias. Além de Tatá, a apresentação terá Cyro Oliveira, este que é da cidade de Bragança Paulista, ambos integram a equipe Freestayle Motocross Show.

“O Freestyle Motocross é julgado pela variação de manobras executadas, extensão e dificuldade. Hoje essa prova tem um leque muito grande de manobras. O Motocross atrai sempre muito público, desde crianças a idosos, pois temos muitos amantes das duas rodas, e que sempre ficam na torcida pelo seu piloto favorito, esperam sempre ver grandes disputas, e podem ter acesso a eles durante a corrida e ao final dela. Espero todos dia 20 para assistir um super show de Freestyle Motocross em Valença do Piauí”, disse Tatá Mello.

O Centro de Treinamento Radical da equipe The Rolling Team, que fica localizado na Fazenda Linhares, está preparado para oferecer aos competidores uma das mais completas e estruturadas pistas do Norte e Nordeste do Brasil, com medidas oficiais, da largada a chegada. O percurso completo da pista, tem 1.650m, recheado de mesas (saltos), rampas individuais, duplos, triplos, costelas, curvas com parede e muito mais. As inscrições serão realizadas de forma presencial na loja The Rolling, com membros da equipe e diretamente na secretaria de prova no local do evento no sábado dia 19/08 e no dia 20/08 até as 10h da manhã. Todos os pilotos devem ser filiados e quem não for ainda filiado, poderá fazê-lo no momento da inscrição a um preço promocional. Todas as categorias oficiais terão o valor de inscrição de R$ 100,00, sendo que os pilotos que não possuírem filiação terão a filiação já inclusa neste valor. Nesta 1ª etapa, a apuração será eletrônica, haverá serviços de resgate e direção de prova especializada, locução profissional, entre outras novidades.

LOCALIZAÇÃO: FAZENDA LINHARES – BR 316, KM 199, VALENÇA DO PIAUÍ
DATA: 19 E 20 DE AGOSTO DE 2017 – 09:00h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Dan Betley (HRC) fala sobre Roczen… Vai ao MX das Nações

Cerca de sete meses depois das graves lesões, surgem os primeiros vislumbres do regresso de …

Translate »