V Espanha Classic Raid agora com motos!

Motos clássicas e 2.000 quilômetros de novas estradas na 5ª edição do Raid Clássico da Espanha, que será realizada de 20 a 27 de outubro, novas etapas em busca de lugares escondidos.

O Spain Classic Raid chega a sua quinta edição com importantes novidades. O único teste clássico de regularidade que cruza a Espanha em estradas de terra não é mais exclusivo dos carros clássicos e dará as boas vindas aos novos veículos participantes, as motocicletas clássicas.

Como os carros, as motocicletas percorrerão mais de 2.000 quilômetros em estradas de terra divididas em oito etapas. Oito dias em que este teste de regularidade para carros e motos com mais de 25 anos testa a capacidade de navegação, mas também a resistência dos participantes e a mecânica de seus veículos. Além disso, este teste é capaz de unir emoção, companheirismo, diversão, cultura, gastronomia e belas paisagens, uma experiência autêntica que agora abre as portas para as motocicletas clássicas.

O Spain Classic Raid permite-lhe desfrutar do seu automóvel ou moto clássico, longe dos grandes centros urbanos, sem grandes despesas. Os requisitos obrigatórios para carros e motos devem ter idade mínima de 25 anos, seguro e ITV em vigor.

No caso de carros, kit obrigatório consiste em um ou dois extintores de incendio, martelo de segurança para quebrar janelas e cintos de segurança de corte, dois coletes reflexivos, dois triângulos de emergência e para Barro nas rodas traseiras.

O equipamento mínimo para motos é reduzido em paralamas dianteiro e traseiro. Mas o palito deve levar um kit mínimo si consistindo de emergência colete reflexivo, tela de capacete ou óculos de proteção, luvas, jaqueta homologado proteções, proteções e calças também botas de motociclista específicas aprovado.

O patrocínio e colaboração da Bosch, Galp, Jeep e Fiat, possibilitam que o Spain Classic Raid atinja sua quinta edição e se torne o teste de regularidade de referência no cenário mundial.