Trilhando com São Jorge

Combinamos ir de carro até Rio Claro e de lá escolher as trilhas, saímos por volta de 9:00 horas de Volta Redonda, deixamos o carro no estacionamento do antigo bar do Napoleão, que hoje tem outro dono e esta todo reformado, inclusive com chuveiro após a t
145Ontem feriado aqui no Rio de Janeiro, comemoração a São Jorge, meu filho Breno, que esta iniciando neste esporte, entusiasmou em fazer uma trilha. Convidei alguns trilheiros, mas alguns estavam trabalhando outros de “GOTA”, “ESPINHELA CAÍDA” e etc., o único que estava (depois da trilha virou um bagaço) inteiro era o Serjão (Amarelão).
146Subimos a trilha do Professor, a Cidinha 1, paramos no Gilson comemos um pão com lingüiça e decidimos fazer a trilha do Búfalo. Nos tempos bons em que o Adalto Kekete andava de moto Off Road, era a nossa preferida, nos íamos e voltávamos por Bananal ou por ela mesma.

Descendo a Pedra do Xixi, o Serjão comprou uns terreninhos baratos, não precisou nem cheques nem cartão de crédito, foi dólar mesmo, e o Breno me surpreendendo, andando redondinho, passando todas as dificuldades sem nenhuma necessidade de ajuda. Eu de Gas Gas 250 2 tempos com partida elétrica, é a moto, não tem pegação nenhuma que a bichinha não supere é só acelerar e tratar de ficar em cima dela (estou aprendendo novamente pilotar uma 2 tempos). Serjão de WR 400 e o Breno de CRF 230. Quando chegamos embaixo na matinha dei três opções para o Serjão (o cara já estava com as faces vermelhinhas): Virilha, Estrada para o Zé Claro ou a trilha do Búfalo.
Escolheu o Búfalo, aí meu amigo o bicho pegou, subimos a 1180 metros de altitude, chuva no lombo, pedreira e mais pedreira, subida íngreme e escorregadia dentro da mata fechada. Na metade da trilha, descanso para o Serjão recompor as forças, e o Breno me acompanhando sem dificuldade, reclamava que de vez enquanto que Eu pegava uma variante, mas difícil e que ao lado tinha uma mais fácil.
Chegamos em Rio Claro umas 14 horas colocamos as motos nas pick up’s e fomos comer um contra filé na chapa com mandioca frita e muita cerveja para repor as energias, principalmente a do Serjão.
A próxima já esta na agenda será a Macundum, prepare Serjão!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta