TRIAL: Toni Bou 22 vezes consecutivas É RECORDE!!

bou

O piloto espanhol escreveu ontem mais uma página de ouro da sua gloriosa carreira e reforçou o estatuto de melhor piloto de trial da história. Ao terminar no segundo lugar o Grande Prémio da República Checa, sétima corrida do TrialGP, Bou assegurou a conquista do seu 11º título mundial de trial outdoor consecutivo.

Um registo fantástico ao qual juntou já em 2017 o 11º título mundial consecutivo de trial indoor. Tudo com apenas 30 anos, fará 31 no dia 17 de outubro. No total são 22 títulos consecutivos e que batem por larga margem o segundo piloto mais titulado da história, Dougie Lampkin que durante a sua carreira conquistou 12 ceptros mundiais.

“Esta temporada foi muito boa. A vitória na Espanha bem como os dois triunfos nas jornadas duplas do Japão e Estados Unidos da América foram importantes, pois aí o Adam Raga perdeu pontos”, comentou o piloto da Montesa-HRC que dos sete Grandes Prémios já realizados esta época apenas perdeu por duas ocasiões (Andorra e República Checa).

De referir ainda que no evento realizado na cidade de Sokolov o triunfo ficou para Adam Raga, o rival de sempre de Toni Bou, que assim somou a segunda vitória do ano. O pódio ficou completo com a promessa espanhola e companheiro de equipa de Toni Bou, Jaime Busto, num evento onde a chuva tornou mais difícil a vida dos concorrentes.

A oitava e última corrida da temporada será o Grande Prémio de Itália que ira acontecer no próximo fim de semana em Arco di Trento.

Deixe uma resposta