Tradicional Enduro da Polenta é o desafio da 2ª etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade continua neste fim de semana (1 e 2) com a 31ª edição do Enduro Nacional da Polenta, na região de Venda Nova do Imigrante (ES), válida pela segunda etapa da temporada 2019. Os pilotos Tunico Maciel e Dário Júlio são os representantes da equipe Honda Racing na principal categoria, a Master.

Com largada e chegada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, o percurso inclui trilhas em Lavrinhas e Alto Bananeiras, além das cidades de Conceição do Castelo, Afonso Cláudio e Domingos Martins – todas no Espírito Santo.

Depois de um intervalo de quase dois meses da abertura do campeonato, em Prado (BA), Dário Júlio, tricampeão da principal categoria, está animado com a competição. “O Polenta é sempre uma prova fantástica, com muita trilha. Nos últimos anos, corremos lá com muita chuva e barro, mas acredito que este ano será diferente, com piso mais seco”, conta o mineiro, atual quinto colocado na classificação da Master. Ele acelera a motocicleta Honda CRF 250F, modelo nacional da Honda.

Para Tunico Maciel, em quarto lugar na tabela, o período sem competição contribuiu para a recuperação de uma lesão no joelho. “Treinei bastante nas últimas semanas com a CRF 450R, moto que utilizo nas provas de enduro de regularidade. O Polenta é um dos eventos mais interessantes do calendário. São trilhas muito limpas, rápidas, lisas, com mata fechada e a planilha sempre perfeita”, ressalta o piloto de Lavras.

Atual campeão do Rally dos Sertões, Maciel inicia uma dupla rodada, já que na próxima semana segue para o Rally Jalapão, na Bahia e Tocantins, em disputa válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por ASW, Michelin, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

31º Enduro Nacional da Polenta
Venda Nova do Imigrante (ES)
Largada e chegada – Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão)

Programação*

Sábado – 1/6
7h – Abertura da secretaria de prova
7h às 8h – Vistoria técnica das motos / parque fechado
8h30 – Largada do Enduro Nacional da Polenta
14h30 – Chegada dos competidores / parque fechado
19h – Entrega dos resultados

Domingo – 2/6
7h – Abertura da secretaria de prova
7h30 – Largada do Enduro Nacional da Polenta
13h30 – Chegada dos competidores
15h30 – Resultados oficiais
16h – Premiação