Video, E no último dia DEUS criou a TRACKER de PEDROSA…

O conhecido preparador de motos Michael Woolaway da DEUS USA em colaboração com a Red Bull decidiram presentear Dani Pedrosa com algo que fosse especial e único agora que Dani se retira da alta competição, depois de 54 vitórias em Grandes Prémios.

Como Pedrosa esteve 13 anos com a Honda no Moto GP era à partida fácil definir a marca da moto que iria servir de base para o projeto da DEUS no entanto, sendo Pedrosa quem é, habituado a rodar no limite em circuito em alta competição, teria que ser algo que pudesse trazer parte dessa emoção para fora das pistas. A escolha acabou por cair sobre uma das motas “canhão” da marca da asa dourada, a Honda CR 500.

Michael Woolaway tinha porém em mente um projecto totalmente diferente da CR original da qual iria apenas necessitar do seu incrível motor para ser montado num quadro totalmente fabricado de raiz em aço por Jeff Cole, um conhecido especialista em quadros.

Um dos problemas para o qual Michael teve que encontrar solução foi a do excesso de compressão no pedal de quick e a força e determinação a que o mesmo obriga para se arrancar a CR500. Sei por experiência própria, de ao longo de um Rally de Portalegre numa CR 500, levar comigo a constante preocupação de nos 500Kms  não deixar a moto ir abaixo muitas vezes pois aquela “kickada” de arranque podia ser fatal se feita de modo displicente, tendo chegado mesmo a rasgar uma bota de cross numa outra ocasião.

A solução encontrada foi a de adicionar um descompressor na cabeça do cilindro e poupar assim algum esforço a Dani Pedrosa.

O motor levou ainda alguns ajustes de forma a torná-lo mais progressivo e montaram-se tampas laterais da HRC, um radiador artesanal produzido por Jeff Johnson e um carburador “custom buit” da Lectron.

Na ciclística a opção foi a de instalar o melhor que existisse e preparado pelos melhores escialistas em cada um dos componentes. Suspensões Ohlins com mesas de davie Durelle e prepradas por Jimmy Wood. O amortecedor traseiro Race Tech foi também preparado por Wood de acordo com as especificações fornecidas por Woolaway. Para completar a Flat Tracker foram montadas as tipícas rodas de 19” com pneus “street legal” de Flat Track.

Para que a Tracker de Pedrosa fosse totalmente única todo o restante trabalho de produção da baquet do depósito dedo frontal foram realizados em alumínio e artesanalmente pela mão de Michael Woolaway da DEUS USA e inspirada nas antigas motos de Flat Track americanas.

Realmente impressionante esta preparação que teve a participação de dos maiores especialistas americanos em cada um dos seus componentes, muitos produzidos especialmente para a moto e outros selecionados de forma criteriosa para integrarem a preparação final. Uma combinação perfeita que integra um motor poderoso e um chassis de alta competição.

Um presente digno de um Campeão como Dani Pedrosa.