Trial, Toni Bou é 60ª vezes campeão no Mundial X-Trial

O piloto da Repsol Honda Team, Toni Bou, venceu o X-Trial de Granada, a quarta etapa do Campeonato do Mundo, e acumulou um total de 60 vitórias na competição indoor.

Foi há mais de dez anos que o Palácio Municipal de Esportes de Granada não sediou um evento do Campeonato Mundial FIM X-Trial. As duas últimas ocasiões foi Toni Bou, que conseguiu a vitória na competição. O piloto da Repsol Honda Team chegou a Granada como líder, depois de recuperar a primeira posição na corrida de Bilbao, sete dias antes.

Bou não teve problemas para se qualificar para a segunda fase após a primeira passagem pelas zonas com a sua Montesa Cota 4RT, onde marcou o melhor resultado com apenas 2 penalties. Na segunda fase, foi jogado até o final em um grupo difícil, com Adam Raga e Miquel Gelabert, mas apesar disso tem sido o melhor, garantindo um lugar no pódio antes de jogar o Superfinal.

Depois de um brilhante Superfinal, Toni Bou foi premiado com a terceira vitória desta temporada. Com este resultado, o piloto da Repsol Honda Team é o líder do Campeonato do Mundo, com 13 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

A quinta e penúltima corrida do Campeonato Mundial X-Trial será realizada no próximo sábado, 9 de março, no Palais des Sports, em Marselha. Antes, no entanto, Toni Bou terá antes dele o início do Campeonato Espanhol de TRIAL. Será no domingo 3 de março na cidade de Arnedillo, La Rioja.