Tio João, descanse em paz!!!!

Na foto: Juninho, Tio João, Valtinho, Xandy e Dudu

Toda localidade do Brasil, existe aquela pessoa que mesmo nao sabendo andar de moto, sempre esta a disposição de ajudar, e “perder” um tempo para conversar e trocar uma ideia. Aqui na nossa região, essa pessoa se chamava Tio Joao, ele morava em uma casa muito simples de pau a pique, no meio de duas trilhas que adoramos fazer aqui na nossa região, o Rio do Sal e a passagem para Conservatoria, trilhas que todos os finais de semana lotam, e por incrível que parece, tínhamos que passar dentro do quintal da casa dele.

Em todos esse anos de trilha, que sao quase 30, nunca ouvi dizer que o Tio Joao se negasse a isso, ao contrario, ele sempre queria que nós estivéssemos por perto, e isso sempre nos despertou um lado solidário. No frio fazíamos campanha para ajudar o Tio Joao, quando o Tio Joao estava doente a turma se mobilizava e leva-lo ao hospital, cesta básica, remédios, o que a turma podia fazer para ajudar… ajudava, tudo para cuidar dessa nobre pessoa que sempre nos acolhei de braços abertos e com um sorriso no rosto.

Me lembro que em 1993, o Enduro de Verão passou em suas terras, e um amigo meu, o Rafael, ficou perdido no mato, Tio João fez de tido para acha-lo, nos o achamos as 6 da matina do dia seguinte, mas o quartel general da caça foi na casinha do Tio Joao, ali passamos a noite a procura do nosso amigo que tinha sumido, e ele a noite toda, fazendo cafe e a disposição para o que a gente precisasse.

Se existe uma pessoa a ser lembrado por todos nós da região, essa pessoa se chama Tio Joao, eu e todos trilheiros que passaram por suas terras ao longo desses anos, de todas as tribos e grupos, agradecemos imensamente a Deus, por essa figura incrível ter passado por nossas vidas, vai na PAZ Tio Joao, o senhor merece um lugar incrível no céu, e que toda a bondade que o senhor fez pela gente, que o senhor receba em dobro na sua passagem, até um dia se Deus quiser….

Meus sentimentos a todos os trilheiros da nossa região!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta