Thales Vilardi no pódio pela primeira vez no Enduro

A etapa de Paraopeba/MG, penúltima do Campeonato Brasileiro de Enduro, realizada neste sábado e domingo (27 e 28) vai ficar marcado para o piloto paulista Thales Vilardi. Ele conquistou o seu primeiro pódio na sua primeira temporada como piloto de Enduro, após obter a 4ª colocação na categoria E1.

Desde que estreou, o piloto da Orange BH KTM Racing, vem conquistando melhores posição a cada etapa com a sua KTM 250 EXC-F. Com uma carreira no motocross já consagrada, depois de ser representante brasileiro no Motocross da Nações por 2 vezes e de ter acumulado dezenas de títulos regionais, estaduais e nacionais, o piloto mostra que a fase de adaptação ao novo esporte está pelo fim e que seu lugar no Enduro está se consolidando cada vez mais.

Seu companheiro de equipe, único na competição com uma KTM 500 EXC-F, Crispy Arriegada, foi o 2º na E3, mesma posição em que se encontra no Campeonato e ainda diminuiu para 7 pontos a diferença para o segundo. Thales está continua na 6ª colocação e diminuiu para de 30 para 17 a diferença para o quinto.

A etapa foi realizada sob forte calor, com clima seco e marcada por grandes disputas, onde a definição só veio na última especial do dia. O Campeonato Brasileiro de Enduro é um dos melhores e mais bem organizados dos últimos anos. Provas com padrão de Mundial têm sido muito elogiada pelos pilotos. A final também será em Minas Gerais, na cidade de Patrocínio, nos dias 13, 14 e 15 de setembro e promete fechar o ano com chave de ouro para o esporte no Brasil.

A Equipe Orange BH KTM Racing utiliza pneus Kenda, equipamentos ASW e capacetes Airoh, que são os patrocinadores principais e a W-Tech, Durag, Circuit, Motul, TCX, MrPró, Exceed e Alex Design são fornecedores oficiais.