SuperMoto: Rafael Fonseca vence em Registro SP

O Campeonato Brasileiro de Supermoto teve a segunda etapa disputada nesse domingo, 19, em Registro (SP). A rodada foi marcada por grandes disputas. Devido às condições do tempo, a parte de terra do percurso não foi utilizada.

Na principal categoria, a SM1, os pilotos realizaram uma grande prova. Na primeira bateria, Rafael Fonseca largou na frente, seguido por Laszlo Piquet e Kleber Justino. Logo Justino conseguiu boas ultrapassagens e assumiu a ponta. Mas o piloto não suportou a pressão de Rafael Fonseca que retomou a primeira posição. Kleber Justino ainda sofreu pressão de Laszlo Piquet. A briga pela segunda colocação era boa, mas Piquet acabou caindo e demorou muito para retomar à prova.

Fonseca Foto: Mori Action
Fonseca Foto: Mori Action

Na segunda bateria, Laszlo que havia sofrido a queda na primeira prova, largou na frente. Rafael Fonseca saiu na segunda colocação e Kleber Justino em terceiro. Mas foi preciso fazer uma nova largada, pois a bandeira vermelha foi acionada após um acidente ainda na primeira volta, envolvendo Kleber Augusto, que não teve ferimentos graves.

Piquet conseguiu repetir a boa largada e se manteve na frente até receber a bandeira quadriculada. Rafael Fonseca cruzou a linha de chegada em segundo e Justino em terceiro. Na soma dos resultados, Rafael Fonseca saiu com a vitória e se manteve na liderança do Campeonato.

Já na categoria SM2, Paulo Brito levou a melhor com uma vitória na primeira bateria e a segunda colocação na segunda prova. Cleber Guimarães, que venceu a segunda bateria, subiu no pódio na segunda colocação. Na SM3 PRO, Alex Pavanelli ficou com a primeira colocação. Mas a briga foi acirrada, já que Felipe Teixeira somou a mesma quantidade de pontos na etapa. Pavanelli levou a melhor no critério de desempate: a melhor colocação na segunda corrida. Já na SM3, Thiago Marques, ficou com o lugar mais alto do pódio. Felipe Teixeira repetiu a segunda colocação. Na SM4, Jeferson Valesin venceu as duas baterias e ficou com a vitória.

Na SM1 Stock, Juninho Trudes ficou com a vitória. Na SM Bikers 450, Fernando Jimenes subiu no lugar mais alto do pódio. Na SM Bikers 250, Rodrigo Medeiros levou a melhor. A etapa ainda contou com as representantes femininas, na SMF. Cristina Rosito ficou com a primeira colocação, seguida por Márcia Reis.