Home / colunas / Supermoto 2017 tem seus campeões definidos

Supermoto 2017 tem seus campeões definidos

Em dia chuvoso e com muito calor, a última etapa definiu os campeões da temporada 2017

O Campeonato Brasileiro e Paulista de Supermoto chegou ao fim, neste final de semana, em Registro, no Vale do Ribeira, SP.

As oito categorias foram para pista com os títulos em aberto. A rodada dupla valeu 50 pontos para cada bateria do dia, mais dois pontos de pole e dois de volta rápida, ou seja, muitos pontos em jogo e nenhum campeão definido.
A categoria que deu inicia as atividades de domingo foi a SM Bikers e Bikers Pro. Mauriti Junior que fez uma temporada impecável, levou o campeonato na SM Bikers e o Vice Campeão foi Rodrigo Medeiros.

Na Bikers Pro, mais uma vez Juninho Trudes leva a melhor e garante o Bicampeonato, seguido de Simão Lawat como vice.

Nas categorias de base SM3, com motos nacionais, o jovem adolescente de 12 anos de idade Fabio Teixeira Florian, foi o grande Campeão, seguido de Denis Ramos como vice. Na SM3 Pro, Thiago Marques garantiu o Bicampeonato e Ruan Burdino o vice.

Subindo para o acesso, temos a SM2, categoria que proporcionou fortes emoções para o público. Quem levou a melhor foi Cleber Guimarães, o vice-campeonato ficou para Adelmo Dias.

Na SM4, para pilotos com mais de quarenta anos de idade, o veterano Chiquinho Velasco foi o grande Campeão, Kleber Augusto ficou com o segundo lugar no campeonato.

A categoria SM 1 Stock teve disputa acirrada, mas o curitibano Marcelo Silvério levou a melhor e foi o grande Campeão, o vice campeonato ficou para Beto Vieira.

Na categoria rainha Rafael Fonseca garantiu o 11º título e anunciou aposentadoria. O vice-campeão foi Pedro Rehn.

“Este foi um ano de muito aprendizado para toda nossa organização. Iniciamos um ano com muitos planos e expectativas, nem tudo ocorreu como nós gostaríamos que fosse, porém no balanço geral, 2017 foi muito produtivo e nos ensinou bastante. Com certeza, 2018 será melhor.”, comenta Nádia Schunck, diretora da NS Comunicação e Eventos, promotora do Supermoto 2017.

O evento ficou de anunciar “Festa dos Campeões”, em breve, onde será realizada a premiação dos Campeões e Vices de cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Inscrições abertas para a 6ª etapa do Brasileiro de Motocross

A 6ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada em Campo Grande …

Translate »