Supercross, Tim Gajser estreia na Monster Cup em

Tim Gajser vai estrear na Monster Cup de supercross no próximo mês de Outubro, competindo na ronda de Las Vegas. O campeão mundial em título de motocross treina regularmente nessa modalidade, possuindo uma pista privada de supercross na Eslovénia.

A participação foi confirmada pela Honda num comunicado, no qual Gajser afirmou: ‘Estou muito ansioso por competir na Monster Energy Cup este ano. Quero ir lá, me divertir e desfrutar, uma vez que correr num estádio na América é toda uma nova experiência para mim‘.

Quanto a objetivos, o esloveno não esconde o desejo de ganhar, mas não parte com muitas expectativas: ‘É óbvio que quando entro numa corrida a meta é ganhar mas isto é algo completamente novo para mim uma vez que vou participar sem quaisquer expectativas verdadeiras de onde estarei‘.

De forma a enfrentar uma realidade completamente nova para si, Gajser planeia uma participação cuidada entre a sua pista privada e traçados norte-americanos: ‘Tenho uma pista em casa onde posso treinar, portanto depois do MXGP vou colocar mais elementos de supercross para me ajudar a preparar para a corrida. Quero ir para a América uma semana mais cedo para treinar numa pista de supercross americana‘.

Deixe uma resposta