Super Enduro portugues começa em FAFE

A primeira das cinco etapas que fazem parte do Campeonato Portugues de Super Enduro acontece já no próximo fim de semana em Fafe. No dia 6 de julho os pilotos vão enfrentar um percurso recheado de obstáculos junto ao pavilhão Multiusos de Fafe.

Uma semana depois do Enduro de Águeda a cidade de Fafe vai acolher aquela que será a primeira prova do calendário 2019 do Super Enduro. Com cinco datas no seu calendário a versão ‘super’ da modalidade divide a sua temporada pelos meses de julho e setembro e promete levar muita ação um pouco por todo o país.
A prova organizada em parceria pela Câmara Municipal de Fafe e a comissão organizadora de Fafe – Restauradores da Granja será realizada junto às instalações do pavilhão Multiusos da cidade e contará para todas as categorias do campeonato (Prestige e Open) e também para a classe Hobby.
O traçado para este primeiro duelo do campeonato terá um total de 350 metros com a prova a desenrolar-se através de um sistema de baterias qualificativas e repescagens, finalizando com três finais para as três classes. As segundas baterias finais terão uma formação de grelha invertida e os tempos dos treinos cronometrados determinarão a ordem de partida das baterias de qualificação.

No final das baterias de qualificação, os quatro pilotos com os melhores tempos da classe Prestige irão discutir a Super Pole que vale igualmente pontos para o campeonato.
Cada bateria de qualificação apura diretamente 6 pilotos para as mangas finais, com estas a terem uma classificação pontual individual, sendo o vencedor da prova determinado pela soma pontual das bateriass finais e Super Pole, no caso da classe Prestige.

Em 2018 Diogo Vieira foi o vencedor do campeonato na frente de Luis Oliveira e Paulo Esteves, cabendo a Diogo Parente a primeira posição na Open face a Filipe Oliveira e Manuel Moura.

Vamos ver o que os portugas vao arrumar esse ano…