Sertões, Tem mulher no volante!

Única mulher do Rally dos Sertões é rainha de bateria e limpava carburador na adolescência

Quem vê Helena Soares desfilando como rainha de bateria da Independente Tricolor, nem imagina sua outra versão: a de única mulher piloto de carro no Rally dos Sertões 2017, que começa a ser disputado no próximo final de semana. Aos 36 anos, advogada e mãe de três filhos, a musa vai correr a prova de velocidade na categoria Super Production.

Enquanto não chega o carnaval de 2018, em que sua escola de samba vai estrear no Grupo Especial do carnaval de São Paulo, ela faz os últimos ajustes e, nesta segunda-feira, apresenta seu carro o lado de Josi Koerich, que será sua navegadora na competição.

helena soares rallyHelena Soares é piloto no Rally desde 2010. Antes, navegava para homens e inclusive chegou a formar dupla com seu ex-marido. A paixão vem da infância.

“Sempre gostei. Desde nova, meus brinquedos eram carrinhos. Como morava no interior, em fazenda, aprendi a dirigir muito cedo, com 10…11 anos. Quando era adolescente, eu gostava de ir à oficina de motos do meu tio para limpar carburador.”

A paulista ficou de fora da última edição do Rally dos Sertões por conta de uma lesão sofrida em 2015: quebrou o punho em um acidente na última etapa, continuou a corrida e percorreu 110km com a mão quebrada. Mesmo assim, concluiu na quarta colocação. Precisou passar por uma cirurgia e colocou pino. Agora está de volta, pronta para percorrer mais de 3 mil quilômetros na 25ª edição da competição.

Deixe uma resposta