Sertões lança APP que leva o público para junto dos pilotos

O Aplicativo do Sertões está pronto para ser baixado. Com a nova ferramenta o público vai poder acompanhar a prova em tempo real, além de receber notícias e vídeos sobre o que acontece nos quase 5000km que o Sertões percorre entre a largada em Campo Grande (MS), no próximo dia 24, e a chegada em Aquiraz (CE) no dia primeiro de setembro.Além da conexão on line com a cronometragem da prova, o APP do Sertões mostra também a posição de todos os veículos a qualquer momento da prova.

O APP do maior rally das Américas será a tela de acesso à Sertões TV. Durante o Rally, o público terá quatro programas diários, ao vivo, produzidos dos novos estúdios do Sertões em São Paulo. Um sistema de “push” avisa o público pouco antes dos programas entrarem no ar com atualizações sobre o desenrolar da prova.Além dos programas ao vivo o APP traz notícias sobre tudo o que acontece no Sertões. O novo APP faz ainda a conexão com as três dimensões do Sertões: Esporte, Turismo e Social. Com vídeos e notícias sobre o S.A.S. – Saúde e Alegria no Sertões – o projeto social que leva atendimento médico às populações sertanejas e também sobre a Expedição Sertões que leva turistas para acompanhar a prova de perto. O novo APP do Sertões está disponível nas versões Android e IOS.

Trata-se de uma ferramenta revolucionária no universo Off-Road do Brasil pois com ele o público tem acesso a todas as informações que precisa para acompanhar uma competição que dura oito dias, percorre quase 5.000km passando por sete estados diferentes. O APP é uma ferramenta inovadora também para as equipes que disputam a prova e seus patrocinadores. Todos ficam mais conectados com o desenrolar da competição e podem tomar decisões com o rally em andamento.

“O lançamento do APP do Sertões é uma vitória para toda a equipe da organização do Sertões. Uma vitória também para os pilotos e equipes pois através do APP todos podem acompanhar o rally como se estivessem lá. A maior vitória porém é do público, que agora tem o Sertões na palma da mão. Com os programas ao vivo, os vídeos e as informações de posição dos pilotos, o público vai poder sentir a poeira levantando com a passagem das máquinas. Conseguimos finalmente levar cada torcedor apaixonado para correr o Sertões com os pilotos.”, diz Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, a empresa que organiza o Sertões.