SERÁ QUE A HONDA VAI LNAÇAR UMA NOVA NAKED BLADE ?

Até há bem pouco tempo poderíamos dizer que a Honda era uma marca algo conservadora, que segue uma tradição de coerência no seu negócio e na sua gama de produtos,  sem correr grandes riscos de mercado com a introdução de novos conceitos demasiado inovadores, como acontece com outras marcas. Ora, com o lançamento o ano passado da X-ADV essa perspectiva mudou radicalmente.

honda

Entretanto vem sendo comentado que para 2018 a Honda se prepara para lançar uma nova moto que virá substituir a atual CB1000R, que acusa já o peso dos anos e, com estas imagens que foram divulgadas, é bem provável que a mesma venha a ser uma realidade.

No Festival Glemseck 101 se organiza a cada ano provas de arranque, as já famosas Sprint International.  Este ano a Honda pediu a Freddie Spencer para participar e colocou-lhe em pista uma moto especialmente preparada.

Pelo que podemos observar a base é nitidamente uma Fireblade SP de 2017 mas despida de uma série de elementos e com umas linhas ainda mais agressivas. O sub-quadro é de alumínio e parece ser que o braço oscilante é mais comprido ( talvez útil neste tipo de competições ) . O depósito é também de alumínio à imagem dos montados nas Fireblade que competem nas provas de Endurance. Para completar este setup vemos um escape completo de titânio da Akrapovic e uma semi-carenagem em carbono, assim como proteções de quadro também em carbono.

Será que é esta a nova Naked Blade que a Honda se prepara para lançar? Se não para quê se dar ao trabalho de criar elementos específicos para este modelo e convidar uma “estrela” para fazer a sua primeira aparição ? Teremos que esperar pelo Salão de Milão para saber mais, mas ficamos a desejar que esta preparação traga consigo uma boa surpresa no próximo mês de Novembro… right Fast Freddie ?

Deixe uma resposta