Home / colunas / SERÁ QUE ATRÁS DO LANÇAMENTO DA YAMAHA T7 VEREMOS TAMBÉM UMA T9?

SERÁ QUE ATRÁS DO LANÇAMENTO DA YAMAHA T7 VEREMOS TAMBÉM UMA T9?

Será que poderemos ver em breve também uma versão T9  como evolução lógica da gama de Adventure Tourers da Yamaha ?

Enquanto aguardamos com enorme expectativa a apresentação oficial da Yamaha T7, eis que ao fazermos pesquisas sobre o modelo nos deparamos com a proposta de uma potencial T9.

MT-09

Sabendo que o mercado das Adventure Touring está em enorme crescimento, com todas as marcas a desenvolverem novos modelos de utilização mista que possam percorrer longas distâncias, independentemente do estado da estrada ou mesmo no caso de esta nem sequer existir, é natural que, paralelamente a aquilo que vamos conhecendo, existam outros desenvolvimentos que possam vir a tornar-se realidade.

E temos assistido a todo tipo de propostas por parte dos fabricantes, nos mais variados conceitos de ou mais on-road ou mais off-road, com as mesmas motos com modelos distintos, umas mais estradistas e outras mais enduro.

Inclusivamente temos visto até privados e ateliers de preparação encontrarem as suas próprias soluções e aparecerem com as suas propostas de adventure tourers a partir de um qualquer modelo de base. É o caso desta incrível MT-09 que foi transformada numa potencial T9, conceito que afinal foi mais ou menos seguido pela Yamaha aproveitando o bom desempenho do motor da MT-07 e fazendo evoluir o modelo para a muito aguardada T7.

Esta proposta que aqui apresentamos foi desenvolvida no Japão e pouca informação existe sobre a mesma. Sabe-se que foi desenvolvida pelo Atelier Dirt Freaks e pelas imagens dá para perceber que para além das suspensões de maior curso montadas e as jantes de raios foram obviamente montados pneus mistos, neste caso uns Metzeler Karoo 3.

A roda dianteira deverá ser certamente de jante 19” e a preparação inclui uma série de elementos em fibra de carbono tais como o guarda lamas dianteiro, as proteções de mãos e uma pequeno defletor de vento no topo do farol.

Com 115CV e cerca de 180Kg de peso a seco, a MT-09 tem de raíz excelentes características para poder fazer evoluir o modelo para uma nova Adventure Tourer à imagem da T7 e para fazer frente às Triumph Tiger 800 com 95CV e às BMW GS 800 com 85CV.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

ENDUROGP RETORNA A TRÊS CLASSES PARA 2018

Foi confirmado que o Campeonato do Mundo EnduroGP 2018 retornará à sua estrutura de três …

Translate »