Seis novas MV esperadas para este ano

Marca italiana deverá apresentar seis novos modelos incluindo a Brutale 800, a F4 e a F3 Solarbeam.
MV Agusta e a Mercedes AMG juntas!
MV Agusta e a Mercedes AMG juntas!
A icónica casa italiana sedeada em Varese continua a investir na atualização da sua gama em 2016, e não só a Brutale 800, renovada, está atualmente a dar os seus primeiros passos na estrada, como dentro em breve ficaremos a conhecer mais cinco novidades do total de seis que a MV Agusta planeia lançar no mercado.

A marca liderada por Giovanni Castiglioni confirmou que a F3 Solarbeam, uma versão conceptual e especialmente fabricada para celebrar a união entre a MV Agusta e a Mercedes AMG, vai mesmo ser produzida, sendo assim a primeira moto a efetivar a ligação entre as duas marcas.

Não se sabe ainda se a F3 Solarbeam, para além da pintura especial, irá contar com algumas alterações mecânicas ou eletrônicas, mas tudo indica que sendo uma moto edição especial a MV Agusta não irá perder a oportunidade para a equipar com materiais mais exóticos e, ao mesmo tempo, justificar o valor a pagar para ter uma Solarbeam na garagem.

MV Agusta F3 800 Solarbeam
Quanto às outras novidades, e tendo em conta que a Brutale 800 foi agora renovada e atualizada ao nível da eletrónica, tudo indica que a Dragster 800 seguirá o mesmo caminho e também a Brutale 675 vai passar por um “facelift” após estar no mercado há alguns anos sem alterações.

24
Ficam assim a faltar duas outras novidades. Uma delas é completamente desconhecida e não conseguimos obter qualquer informação que nos permita perceber o que vem aí, mas a segunda novidade em falta, e esta é uma informação que nos foi confirmada por pessoas ligadas à marca, será uma nova F4 1000 cc!

O modelo mais icónico da MV Agusta será bastante atualizado, principalmente ao nível do motor tetracilíndrico – a eletrónica também será nova – sendo que de acordo com a mesma fonte, o motor já se encontra em desenvolvimento há algum tempo e foi inclusivamente testado nos últimos meses da temporada passada do Mundial de Superbike pela equipa oficial da MV Agusta nesse campeonato.

Deixe uma resposta