Home / colunas / Saúdem o campeão: Márquez faz história no drama de Valência

Saúdem o campeão: Márquez faz história no drama de Valência

Quedas, ultrapassagens, ordens de equipe aparentemente ignoradas e um campeão de sonho na classe principal. A festa de coroação de Marc Márquez fez-se hoje e, Valência, com muito drama à mistura.

Arranque de sonho para a Honda, com Márquez a conseguir o holeshot e Dani Pedrosa em segundo. Iannone e Zarco estavam no encalço dos homens da Honda, com Zarco a conseguir chegar a segundo pouco depois. Dovizioso era quinto.

A 27 voltas do fim, Dovizioso conseguiu a volta mais veloz da corrida, instantes antes de Zarco assumir a liderança da corrida, deixando Márquez para trás. O espanhol olhou para trás e deixou passar o gaulês, sabendo que controlar a corrida era o segredo para ser campeão no final da temporada.

Por sua vez, Dovi era quinto, atrás de Lorenzo. Rossi era oitavo e Viñales 14.º.

Zarco imprimia um ritmo forte liderança e a 22 voltas do fim liderava com meio segundo de vantagem sobre Márquez. O top cinco mantinha-se o mesmo, com Pedrosa, Lorenzo e Dovizioso.

Bautista caía na curva um e estava de fora da corrida, na que foi a segunda queda do espanhol. Márquez estava muito confortável em segundo e Zarco não conseguia escapar ao espanhol de Cervera, cujo ataque estava guardado para o final. Até lá, tinha de controlar a corrida, com um título mundial em jogo.

Lorenzo não deixava Dovizioso passar, o que causava calafrios na garagem da Ducati. A equipe deixava instruções claras ao espanhol para deixar passar o companheiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Enduroc 2017: mais de 500 pilotos!

Enduroc 2018 está aqui. A grande festa do enduro será realizada nos dias 25 e 26 …

Translate »