Sam Sunderland deixa o Dakar 2020 no estagio 5

Sam Sunderland sai do Rally Dakar 2020 após um acidente de alta velocidade no estágio cinco.

O vencedor do Dakar de 2017, Sam Sunderland, é forçado a se aposentar após sofrer uma queda severa no quilômetro 187 da quinta etapa. 

Sunderland, que foi penalizado por acelerar na quarta etapa, estava em sexto na classificação geral. Com uma boa posição inicial para a etapa de hoje, o inglês começou a pressionar para reduzir a vantagem de Brabec nos tempos gerais e ficou em segundo lugar quando ocorreu o acidente. 

Postando em seu próprio feed de mídia social esta tarde, Sunderland disse:

“A dor de um acidente não é nada comparada à dor da decepção, infelizmente minha corrida terminou depois de um acidente hoje no quilômetro 180. 

Enquanto lutava pela vitória no palco e sentia que tudo estava sob controle, peguei um monte de grama de camelo desajeitadamente colocando a bicicleta de lado na próxima e alguns and🏻‍♂️‍♂🏻‍♂️ depois eu tenho 5 vértebras quebradas e uma omoplata mas, felizmente, nenhuma cirurgia é necessária e deve estar certa novamente em breve! 

“Quero agradecer à minha equipe por me construir a melhor bicicleta que eu jamais poderia desejar e por todos os que ajudaram nos momentos bons e ruins. Boa sorte para os meus companheiros de equipe pelo resto da corrida, coloque um laranja no degrau mais alto! 

“Obrigado a todos por suas palavras de apoio durante a corrida, elas ajudam muito! Também quero agradecer a Johnny Aubert por ter parado para me ajudar quando caí ”

Não é a primeira vez que vimos o britânico saindo de Dakar. Em seu ano de vitória em 2018, ele foi forçado a se aposentar no estágio quatro enquanto liderava a corrida. Essa aposentadoria também foi causada por uma lesão nas costas, embora tenha sido sustentada após uma forte compressão no pouso e não um acidente. 

Sunderland se junta a seu amigo Adrien Van Beveren e Xavier de Soultrait como três dos grandes nomes da competição até agora.