Saiu! ISDE 2020 será na Italia!

O Six Days 2020 será realizado no norte da Itália, anunciou a FIM. A FMI (Federação de Motociclismo Italiana) vai participar na 95ª edição do ISDE em 2020 com o Moto Club Alfieri como clube organizador.

As datas exatas ainda estão sendo definidas, mas a FIM diz que o “Seis Dias 2020” acontecerá “entre o final de agosto e o início de setembro, sobre as regiões do Piemonte e da Lombardia no norte da Itália”.

As equipes italianas tiveram uma fantástica participacao no Chile, conquistando o FIM Junior World Trophy, terceiro lugar no Troféu Mundial FIM e no Club Team Award – além de resultados individuais, incluindo Andrea Verona, vencedora do E1.

O Moto Club Alfieri irá organizar o evento em colaboração com outros clubes da FMI, e eles já estão trabalhando para se preparar para o evento. O Six Days fará seu retorno à Itália (após a edição de 2013 na Sardenha) em uma área com uma forte tradição de enduro.

Como informamos, o evento de 2020 provavelmente será executado a partir de Oltrepò Pavese, próximo a Pavia, no norte da Itália. A faixa MXGP de Ottobiano está por perto e é um local forte para alguma ação de teste durante os Seis Dias.

Jorge Viegas, presidente da FIM, afirma: “A Itália tem muita experiência na organização do ISDE da FIM, já que o país sediará a competição pela nona vez desde sua origem em 1913. A experiência e afeição da Itália pelo Enduro é uma garantia de sucesso para a 94ª edição! ”

Giovanni Copioli, presidente da FMI, disse: “Estou muito orgulhoso, tanto como presidente e como apaixonado fã de motocicletas, que a FIM ISDE retornará à Itália.

“O Six Days é uma competição única devido à sua história e ao desafio entre as seleções nacionais. Além disso, após as vitórias no Chile, há muito entusiasmo. Parabéns ao Moto Clube Alfieri! ”