Saint Léger Beach Race, Vitória de Nathan Watson

Nathan Watson venceu a quarta ronda do Championnat de France des Sables, em Saint-Léger de Balson, deixando para trás Todd Kellett e Camille Chapeliere.

Após o cancelamento da terceira etapa, o campeonato francês de provas em areia voltou à ação no passado fim-de-semana, com o líder Nathan Watson a somar mais uma vitória.

Foi debaixo de chuva que Watson registou um dos seus melhores arranques até à data, que o colocou logo entre os cinco primeiros no final da primeira volta. Depois de conseguir derrotar a concorrência segurou a liderança na quarta volta para não mais a largar. O piloto manteve um ritmo bastante consistente, não dando qualquer hipótese aos adversários.

“As condições foram muito difíceis hoje. Deparámo-nos com chuva que caiu durante todo o dia. Na altura em que a nossa corrida aconteceu, a pista estava bastante degradada e eu sabia que conseguir uma boa partida e chegar à frente o mais cedo possível seria fundamental,” disse Watson.

Sentindo-se confortável nas piores condições, o britânico – especialista em areia – rodou com confiança nas restantes seis voltas da corrida de duas horas e meia, garantindo a vitória sobre o compatriota Todd Kellett por um minuto e quarenta segundos.

“Felizmente tive uma das minhas melhores partidas do ano e com algumas ultrapassagens consegui passar pelo Camille para a liderança na quarta volta. Depois disso, o objectivo foi estabelecer alguma vantagem. Quando cheguei a um minuto e 30 segundos consegui controlar as coisas até ao final. Estamos de volta à acção no próximo fim-de-semana, onde espero poder continuar esta série de vitórias rumo às férias de Natal”, explicou o piloto britânico, satisfeito com mais uma vitória.

A próxima ronda acontece já no próximo fim-de-semana em Hossegor-Capbreton.