Royal Enfield apresenta a Bullet Trials

Inspirada pelo legado das motos de competição da Royal Enfield, a marca acaba de apresentar a nova Bullet Trials 500.

O modelo foi inspirado na Trials de 1949, e é um tributo aos lendários pilotos da equipa de fábrica da Royal Enfield e ao “mago das corridas” Johnny Brittain.

A longa viagem da Bullet nos últimos 87 anos, desde 1932, foi icónica, mas talvez a lenda mais importante da sua história seja o legado da Bullet nos Campeonatos de Trial.

Inspirada por esta herança da Royal Enfield nos International Six Days Trials e como homenagem ao prolífico mago do Trial, Johnny Brittain, a Royal Enfield lança agora as suas Bullet Trials 2019.

As Bullet Trials estarão disponíveis em 500 cc e terão um desenho distintivo e características funcionais que evocarão o apogeu das competições de Trial nas décadas de 1940 e ’50.

As novas Bullet Trials incluirão pneus com um novo desenho para aderência em off-road e um guiador reforçado com barra transversal. A moto conta também com um silenciador elevado para maior distância ao solo, para além de estar equipada com um sistema de travões com ABS de duplo canal.

As Bullet Trials dispõem de guarda-lamas recortados, um único assento e grelha porta-bagagens.

Ao comentar o lançamento desta Bullet Trials, Mark Wells – Diretor Global de Estratégia de Produto e Desenho Industrial da Royal Enfield – afirmou:

“As Royal Enfield têm uma longa história na construção de motos resistentes e duradouras, da qual estamos muito orgulhosos. A Bullet foi a que mais perdurou de todas elas. A moto Bullet Trials pilotada por Johnny Brittain é inesquecível, dispunha de uma grande destreza em terrenos difíceis e assinou um prestigiado pedigree em competição. A Bullet Trials 2019 foi inspirada pela moto de competição de Johnny Brittain, que ganhou mais de 50 campeonatos entre 1948 e 1965. Estou certo de que esta moto será muito bem acolhida entre os entusiastas da Royal Enfield.”

Apresentada pela primeira vez em 1932, a Royal Enfield Bullet foi anunciada como uma moto que era “perfeita para viajar e competir”.

Pouco depois da sua introdução, a Bullet acumulou vários êxitos nos Seis Dias Internacionais de Trial (ISDT, na sua sigla em inglês) em 1935, sendo a formação da Royal Enfield a única equipa de motociclistas britânicos que não perdeu nem um só ponto.

Em 1937, os pilotos da Enfield conquistaram um recorde de 37 troféus em provas, juntamente com seis medalhas de ouro nos ISDT.

Na época do pós-guerra, a nova Bullet desenhada por Ted Pardoe e Tony Wilson Jones, que integrava a revolucionária suspensão de braço oscilante com amortecedores a óleo pela primeira vez numa moto de produção, voltou a fazer furor. A partir daí, as máquinas foram selecionadas para alinhar com a equipa britânica nos ISDT de 1949, que se disputaram em São Remo, Itália, e as Bullet Trials com braço oscilante converteram-se na espinha dorsal da gama durante os 14 anos seguintes.

Melhorando a experiência de condução da nova moto, as Bullet Trials estarão disponíveis com mais de 30 acessórios para a moto, genuínos da Royal Enfield, à escolha. A Royal Enfield desenhou e desenvolveu cinco acessórios específicos para as Bullet Trials: proteção de motor compacta, grelha do farol, placa com número, protetor de cárter e almofada do guiador.

As Bullet Trials já podem ser reservadas e estarão disponíveis em Portugal a partir de Agosto por um PVP estimado de 5.195 €.