Rinaldi Gaúcho de Velocross no final de semana

O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross volta a agitar a cidade de São Lourenço do Sul no final de semana. A competição que já havia sido realizada na cidade em 2013 está de volta a “Pérola da Lagoa” para a alegria dos apaixonados pelo motociclismo.
109São Lourenço do Sul conhecida como Pérola da Lagoa, está localizada as margens da Lagoa dos Patos, distante 200
quilometro de Porto Alegre, e oferece belíssimas praias de água doce com paisagens espetaculares. Na época de veraneio a população da cidade triplica, turistas de vários regiões do país e também do Uruguai e Argentina buscam na cidade um lugar para o descanso e diversão com a família. Mesmo com que o clima no momento não permita que os visitantes se aventurem a se banhar nas águas da Lagoa dos Patos vale a pena dar um passeio pelas praias.
O campeonato chega a cidade para fechar a primeira metade. Até aqui a competição já passou pelas cidades de Candelária, Nicolau Vergueiro e Cacequi. Em todas elas a presença de pilotos foi surpreendente, destaque para as categorias Nacionais onde em algumas situações os treinos cronometrados do sábado já valem como classificatório.

A tabela de classificação mostra o nível de competitividade do campeonato, em quatro das dezesseis categorias a vantagem do líder é de no máximo três pontos. Na categoria VX3 Nacional, Norton Souza (Pelotas) lidera com apenas um ponto de vantagem sobre o vice-líder Elder Pirolli (Tapejara), Norton também lidera a VX4 Nacional e a situação também não é diferente, pois Márcio Alarcon (Montenegro) é o vice-líder apenas dois pontos atrás. Lucas Basso (Gentil) lidera as duas principais categorias do campeonato, a VX2 e VX Pró.

A expectativa dos promotores da etapa é de que o evento conte com a presença de mais de duzentos pilotos, boa parte deles vindos do país vizinho Uruguai. “A região é um grande pólo de pilotos, muitos deles participam regularmente do Gaúcho de Velocross levando os nomes das cidades da Zona Sul por todo o Rio Grande do Sul.” – disse Luis Weber, piloto e organizador da etapa de São Lourenço do Sul.

Para o presidente da FGM, Paulo Della Flora, a etapa de São Lourenço do Sul vai marcar um momento importante do campeonato. “Vamos fechar a metade do campeonato em São Lourenço do Sul, será o divisor de águas nas pretensões dos pilotos que brigam pelo título. Isso faz com que esta etapa seja muito importante para todos”, disse Della Flora.

O presidente ainda destacou as razões do excelente momento que o campeonato vive, tanto dentro como fora das pistas. “O campeonato vem numa crescente nos últimos anos. Estamos fazendo um trabalho muito bom, reestruturamos e reorganizamos. O resultado disso se vê dentro da pista. A presença dos pilotos mostra que o trabalho deu resultado. Temos um campeonato como não víamos há alguns anos. É bom frisar que independente disso, o sucesso do evento quem faz é o piloto. Nossa parte é fazer acontecer, quem dá o show são eles”, finalizou.

Deixe uma resposta