Reserve a sua YAMAHA WR 250F E 450F 2018 na O2BH

Após a recente apresentação das versões 2017 Enduro GP, aqui já reveladas e ensaiadas, chega-nos a notícia do lançamento das versões 2018 das Yamaha WR250 F e WR450 F. Beneficiando de alguma da tecnologia mais avançada de motor e quadro de desenvolvimento GP, a WR 250F e a WR 450F têm a disposição única da cabeça do cilindro invertido e inclui uma admissão virada para a frente e de escape para trás aumentando assim a eficiência do motor, melhorando a sensação de binário linear do mesmo.

WR450F

WR250F

Este design inovador proporciona grandes reservas de potência altamente controlável e fácil de utilizar dando, segundo a Yamaha, aos pilotos das WR 450F e WR 250F uma verdadeira vantagem em termos de performance. O design de massa centralizada da WR-F proporciona elevados níveis de agilidade para um controlo preciso em todos os tipos de terreno – e o avançado quadro em alumínio, com a suspensão líder na respetiva classe, proporciona uma excelente performance e tração sobre rocha, areia, relva, terra e lama.

WR 250

O arranque elétrico sem chave permite arrancar de forma rápida e fácil – muito útil quando se está na encosta de uma colina ou num lamaçal profundo – e os radiadores específicos para enduro são fornecidos com um ventilador de arrefecimento de peso reduzido que regula a temperatura do motor mesmo em condições difíceis.

WR250F

As caraterísticas específicas da WR-F incluem relações de transmissão bem espaçadas – 5 velocidades na WR 450F e 6 velocidades na WR 250F – bem como um design de massa centralizada, com o filtro de ar montado no topo para fácil acesso. Os dois modelos WR-F também possuem uma embraiagem otimizada, corrente de transmissão com O-rings, roda traseira de 18 polegadas, depósito de combustível de 7,5 litros, suporte lateral e proteção do motor proporcionando a melhor performance em enduro. A lista de funcionalidades standard inclui ainda um farol e farolim LED e o computador de competição enduro LCD de multifunções, dá-lhe toda a informação de que se necessita.

Atualizações na WR 250F para 2018 ( informação Yamaha )

WR 250F apresenta uma série de novas funcionalidades, começando com a revolucionária unidade de potência DOHC a 4 tempos com refrigeração líquida inclinada para trás com 4 válvulas em titânio. O novo design de cabeça do cilindro com coletor de admissão e de escape remodelado combinado com um novo coletor de admissão mais curto contribui para impulsionar a potência nas rotações, e as novas árvores de cames e molas da válvula foram desenvolvidas para aumentar ainda mais a potência a baixas e médias rotações.

A WR 250F também recebe um novo design do pistão, plano mais leve com uma nova cavilha mais curta que contém um revestimento DLC (Diamond-like Carbon – Carbono tipo diamante) para reduzir a fricção e aumentar a dureza.  Na
extremidade inferior, a cambota apresenta uma nova relação de equilíbrio e uma nova biela em aço níquel-crómio para produzir uma potência ampla, equilibrada e previsível enquanto aumenta a fiabilidade.

Estas alterações são reguladas através de uma ECU revista que envia o novo mapeamento 3-D para o sistema de injeção de combustível de modo a otimizar a saída de potência e a sensação do motor, bem como melhorar o limitador de rotações. Para uma sensação mais suave da embraiagem,a manete da embraiagem foi redesenhada, e para reduzir o peso, o mecanismo de arranque foi removido.

Sem ficar por aí, o mesmo quadro com barras laterais existente na campeã YZ250F foi adicionado à WR 250F para melhorar o seu manuseamento. Com uma barra central que é 12 mm mais larga no ponto mais largo – bem como apoios do motor reconcebidos e poisa pés reposicionados – a WR 250F de 2018 é uma máquina extremamente forte e bem equilibrada, oferecendo uma manobrabilidade precisa, combinada com uma elevada estabilidade para atacar as secções técnica e de alta velocidade.

A suspensão KYB® totalmente ajustável líder na indústria e o amortecedor traseiro KYB® possuem afinações otimizadas que funcionam em harmonia com o quadro revisto e o caráter do motor. Para 2018, a WR 250F vem equipada com novos gráficos, jantes azuis e uma carenagem lateral adicional.

Atualizações na WR 450F para 2018 ( informação Yamaha )

Para 2018, a WR 450F beneficia de uma nova ECU que otimiza o combustível e o ponto de ignição para uma sensibilidade melhorada ao acelerar e um arranque mais suave. As definições revistas da suspensão proporcionam melhores caraterísticas de manuseamento e o peso é reduzido com a remoção do pedal de arranque. Incluindo também novos gráficos, jantes azuis e uma carenagem lateral adicional, a WR 450F de 2018 leva a performance de EnduroGP a todos os motociclistas.

Disponibilidade

A WR 450F e a WR 450F de 2018 estarão disponíveis nos concessionários da Yamaha a partir de novembro de 2017. Entre no site da O2BH Yamaha e ja reserve a sua, (31) 2512-2200, a turma ja comprou todos os modelos e terão a disposição na loja.

Deixe uma resposta