REGRAS DA VELHA ESCOLA, COMEÇANDO O CAMPEONATO ITALIANO DE 2018

O Campeonato Italiano de 2018 está pronto para a primeira rodada em Passirano, de 24 a 25 de fevereiro.

Começando em Passirano na primeira rodada, a Federação Italiana (FMI) reediciou as aulas para: 125cc, 250cc de dois tempos, 300cc, 250cc de quatro tempos e 450cc.

O programa de corrida do campeonato também está muito embalado, com cinco estágios especiais montados quatro vezes durante cada evento. Adicione lá um show de prólogo no sábado à noite e o programa faz uma forte corrida de fim de semana para cavaleiros e fãs em Passirano.

Com entradas fortes para a série, o FMI está bastante entusiasmado com os números de entrada e a temporada que atrai alguns dos maiores nomes do World Enduro graças a tantas equipes de base italiana.

Matthew Phillips, Christophe Charlier, Alex Salvini, Davide Soreca, Thomas Oldrati, Manuel Monni, Davide Guarneri são apenas alguns dos nomes já inscritos.

O prólogo de sábado na primeira rodada está agendado para 18h30 com os competidores da Copa da Itália primeiro, seguido pela classe profissional.

Dentro da série de campeonato italiano, há prêmios específicos para os testes cruzados mais rápidos, o Troféu Airoh que Davide Guareneri venceu em 2017. Há também o X-CUP Maxxis-Galfer Trophy que encontra o melhor piloto extreme que Alex Salvini tem uma grande vantagem com quatro X-Cups.