Red Bull Romaniacs: Alfredo Gomez (Husqvarna) domina etapa 2 e sobe a primeiro

O espanhol Alfredo Gomez Cantero, piloto oficial da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, destronou o seu colega de equipa, o veterano e ainda rei do Extreme Enduro Mundial Graham Jarvis, da liderança do Red Bull Romaniacs 2019.

Num dia em que a etapa era composta por zonas mais rápidas do que o costume, Alfredo Gomez tirou partido da sua velocidade e retirou cerca de 6 minutos ao tempo do anterior líder, Graham Jarvis, mais habilidoso nos terrenos técnicos, mas mais lento quando se trata de troços muito rápidos. A etapa de hoje é a mais extensa da prova com 151 kms

Mesmo assim Graham Jarvis, em terreno menos favorável às suas características de condução, assegurou o 2º lugar na etapa e é agora o segundo classificado da geral, completando a dobradinha da Husqvarna.

No terceiro lugar está agora o alemão Manuel Lettenbichler. piloto oficial KTM que terminou o 1º dia na 2ª posição, mas que hoje perdeu também para Gomez.

Mas a maior vitima da etapa de hoje foi sem dúvida o vencedor do ano passado o sul africano Wade Young, chefe de fila da Sherco, que foi forçado a regressar ao camião de assistência devido a um problema técnico com o selector de velocidades, tendo com isso perdido mais de uma hora.