100% PERU PARA 2019 DAKAR RALLY

Após retornar à rota do Rally Dakar em 2018, o Peru deverá sediar todo o evento de rali em 2019.

O evento irá acontecer entre os dias 6 a 17 de janeiro, as inscrições serão abertas no dia 21 de maio (hoje) para a 41ª edição da corrida de motos mais dura do mundo.

Comemorando seus 10 anos na América do Sul, o Dakar 2019 começará e terminará na capital peruana de Lima.

As dunas de areia do Peru se destacaram na edição de 2018, vencida por Matthias Walkner. As dunas nas regiões de Ica e Tanaka levaram vários grandes nomes, incluindo Sam Sunderland, Nani Roma e Sebastien Loeb em 2018.

Pontos principais do Dakar 2019:

Mapeado em torno dos desertos peruanos, o Dakar de 2019 promete ser um dos mais arenosos da história do rali.
Variedade de terreno incluirá cordilheiras de alta altitude.
 
A rota do rali de dez estágios da edição de 2019 proporcionará a cada competidor a oportunidade de trabalhar em sua resistência na areia e os organizadores prometem que “cada estágio será mais difícil do que o anterior” até os últimos dias.

A trajeto de 2019 promete ser “predominantemente arenosa”, como você esperaria do Peru, com grande parte do percurso em terrenos abertos, que deve apresentar “todas as sutilezas de navegação imagináveis”, dizem eles.

Novo para 2019 será uma categoria de semi-maratona, ou melhor, uma oportunidade. Os competidores que saírem na primeira semana terão a chance de voltar à corrida na segunda semana, após o dia de descanso.