Rafael Fonseca vence do Arena Supermoto e dispara na liderança!

Com 14 motos no grid e pilotos de quatro estados (DF, GO, MG e SP) o Arena Supermoto, evento realizado em conjunto com o Kart dos Artistas, teve sua terceira etapa no domingo (22), na cidade de Itumbiara (GO).
91E quem se destacou nas duas baterias foi Rafael Fonseca, piloto sete vezes campeão nacional da modalidade, que venceu ambas.

O público presente nas arquibancadas presenciou ótimas disputas na pista do kartódromo. Rafael, que largou na pole, chegou a cair na primeira corrida, mas teve tempo de se recuperar e ainda contou com erros de alguns adversários para vencê-la. Na segunda, liderou grande parte sem problemas e levou mais uma. “Fiquei muito tempo apenas treinando e estava sentindo falta de competir pra valer. Isso me deixou um pouco receoso. Mas deu tudo certo, Mesmo com alguns probleminhas na primeira bateria, consegui me soltar”, declara.

A segunda posição no geral da etapa ficou com Laszlo Piquet, que na primeira bateria terminou em terceiro e na segunda acabou em segundo. “Na verdade este segundo lugar veio para o meu colo. O Kleber caiu e consegui ultrapassá-lo”, comenta Piquet, filho do ex-piloto de F-1.

Por falar em Kleber Justino, o goiano tinha tudo para ficar com a vice-liderança. Após fazer uma corrida consistente e finalizar em segundo, ele sofreu uma queda nos minutos finais. Assim, acabou em terceiro na corrida final, mesma posição no geral. Completando o pódio dois pilotos experientes. O goiano Avenir Vilela acabou na quarta colocação e o paulista Ricardo Sato, o “Mi”, foi o quinto.

Campeonato – Com as duas vitórias, Rafael Fonseca pulou para ponta do campeonato com 55 pontos, 10 a mais que o vice-líder e companheiro de equipe Laszlo Piquet. Kleber Justino tem 40 pontos e é o terceiro, seguido de Avenir Vilela, com 24 pontos, e Ricardo Sato, também com 24 pontos

Deixe uma resposta