Queijo com Goiabada revive o carioca de regularidade!

Aconteceu ontem, dia 9 de abril de 2017, o famoso Enduro Queijo com Goiabada, que todos anos acontecia em Além Paraíba MG. Com o passar dos anos, seu grande levantador, Mario Maia, aposentou as chuteiras e deixou de fazer a prova, me lembro que cheguei a competir e a ajudar na organização dessa prova, era um luxo!!!!

Com a nova geração de pilotos da cidade, a turma dos Trilheiros do, encabeçada por Henrique Soares, resolveram esse ano, reviver essa prova, e todo o capricho que era feito no passado, foi empregado no presente, e o resultado todos já sabem, uma prova incrível!!!!

Você deve estar se perguntando, mas como uma prova em Além Paraíba, fazia parte do campeonato carioca de enduro? Simples, a região era excelente para pratica do esporte, Mario Maia tinha vários amigos na região que o ajudava a levantar, e o maior patrocinador era a TranSalvini, que na época era do Carlos Salvini, pai do Guido Salvini, e que tinha linha de ônibus na cidade, não sei se existe mais isso….

Me lembro, em 1999, eu correndo de júnior, com vários pilotos máster (não tinha over40), e o coro cantando nas serras da região. A briga ficou entre mim e o Claudio Delatorre, Delatorre por sua vez de CR125 barbarizando, bons tempos viu, me lembro que fiquei em segundo, e quem venceu foi o Seródio, faz um tempinho… Kakakakaka

Como a prova aconteceu em Minas, nossas amigos da região, abaixaram em peso, e claro que levaram a maioria dos troféus da prova, as únicas categorias que os cariocas venceram foram a dupla e over 50, o resto a mineirada fez barba, cabelo e bigode!
Esse intercambio é muito bom, aumenta muito o nível dos pilotos da Copa MXF Rio, é extremamente positivo, e adianto que a mineirada e sempre muito bem vinda, obrigado pela presença de vocês!!!

A próxima etapa será em Seropédica, essa etapa se tornou muito fácil para a mineirada chegar, é só descer a 040 e pegar o Arco Metropolitano sentido Itaguaí, mas você sairá do Arco bem antes de Itaguai, é muito rápido para quem esta na região de Juiz de Fora, da para vim no mesmo dia. Sobre a violência do Rio, o couro só canta de noite, de dia e domingo, a bandidagem esta dormindo, não quer saber de roubar ninguém, da pra vim na boa! Kakakakakaka
A prova de Seropédica foi levantada para homem correr, se você gosta de prova de macho, pode ir sem medo de ser feliz, já corri algumas vezes lá e gostei de mais, fui uma vez com febre e eu fervi na trilha, ficou feio pro meu lado! Kakaka
Anota ai, Seropedica dia 21 de maio, próxima etapa da Copa MXF Rio

RESULTADO COMPLETO DA PROVA, CLIQUE

Inscrições para Seropédica no site www.copavaledocafe.com , fotos by Carlos Oliveiro e Baixinho

Deixe uma resposta