Queda violenta compromete a etapa de João Vivas em Góis

Góis recebeu a segunda etapa do Campeonato Português de Enduro, num dia perfeito para a prática da modalidade, com muito sol e boa temperatura.
Depois de um início de temporada positivo, Vivas se apresentava como um dos principais candidatos ao pódio, numa prova onde esteve em grande destaque nos anos anteriores.

O piloto da KTM começou bem, estando perto do pódio ao final da primeira volta. No entanto, quando estava já muito próximo do terceiro colocado, sofreu uma violenta queda na Enduro Teste, que deixou o piloto em grandes dificuldades durante alguns minutos, temendo mesmo que fosse obrigado a desistir. Vivas conseguiu se recompor e terminar a especial, perdendo mais de 3 minutos para os seus principais adversários.
Até o final conseguiu retomar o ritmo normal, e esteve mesmo perto da vitória em algumas das provas especiais, mas com o resultado final comprometido, sendo 4º da classe Elite2.

No final comentou que “sofri uma violenta queda que me deixou bastante mal durante alguns minutos. Pensei mesmo que não ia conseguir retornar a corrida, mas felizmente foi possível levar a moto até final e somar mais alguns pontos. Foi uma corrida menos positiva, mas algumas especiais mostraram que estamos no bom caminho, e vamos agora trabalhar mais e melhor para a próxima prova.”